sábado, 10 de agosto de 2019

Comerciantes do Bairro São Caetano querem revitalização da Avenida Princesa Isabel

Falta local especifico para estacionamento de motos.


Os comerciantes das avenidas Princesa Isabel, Floresta e Manoel Chaves, no Bairro São Caetano, estão em movimento no sentido de conseguirem a revitalização do comércio desses locais, considerado polo comercial do Bairro e que recebe centenas e centenas de clientes, dia e noite, como um dos poucos do sul da Bahia, aberto 24 horas, inclusive, aos  domingos e feriados.
Avenida Princesa Isabel, falta marcação para estacionamento. 
Para tanto, alguns líderes do comércio local ultimando melhor conforte, já encaminharam a SESTTRAN reivindicações, através de abaixo assinado, para a melhoria e dinamismo do transito no local. No documento consta solicitações para a instalação de novos pontos de ônibus; sinalização vertical e horizontal, das avenidas citadas, além de faixa de pedestres e elevados para evitar acidente “o que acontece constantemente, diz  Jairo Santos, um dos empresário, com cerca de 30 anos negociando no bairro.

        Para Zenisson Soares, membro do Conselho Municipal de Transporte e, que, em nome, dos comerciantes fez a entregou das reivindicações à Secretaria de Segurança, Transporte e Transito-Sesttran, a nova sinalização, disciplinará o estacionamento para motos e veículos, dando mais segurança aos pedestres, sendo  muito importante para o aumento das vendas. Já para o empresário Flávio, do Supermercado Paulista, a administração municipal deveria olhar com outros olhos o forte comércio do Bairro São Caetano, pois gera muitos emprego e renda ao município, pedindo a cobertura do canal do Rio Icó.  Para a professora e empresária, Catarina, com cerca de 40 anos, com escolas no Bairro, queixa-se da falta de um transporte mais organizado e da segurança que deixa a desejar,    lembrando que o prefeito Fernando Gomes tem esse compromisso de colaborar com o  desenvolvimento do nosso comércio, “que depois do centro de Itabuna, é o maior do sul da Bahia”.  Queixa-se, também da falta do vídeo-monitoramento, apear de já ter um projeto desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. .
Já o comerciante Sinval Oliveira, elogiou a ação da administração municipal, em relação, ao trabalho que foi executado na Praça Simão Fiterman “o que veio dá outra dinâmica ao Bairro, lamentando a falta de reforma  para a feira-livre, uma das mais movimentadas de Itabuna” disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Maria Alice recebe o União Brasil

Capitão Azevedo: "Estou preparado para governar itabuna" HOJE TEM ENCONTRO DO UNIAO BRASIL NA CÁMARA DE ITABUN A  O programa: A Vo...