terça-feira, 6 de agosto de 2019

Cícero Rocha ministra palestra para os Empresários do Agronegócios no Oeste da Bahia

Sucessão: como passar o bastão?

O Presidente do Instituto Empresariar, Cícero Rocha, aterrissa pela segunda vez na região Oeste Bahia, dessa vez para ministrar uma palestra na próxima quarta-feira (07/06) para as famílias empresárias no município de Luís Eduardo Magalhães-BA, uma das maiores regiões produtoras do agronegócio do Brasil. Dessa vez, o tema será “Sucessão Familiar: Como passar o bastão?”. O evento vai ocorrer na Cooproeste, a partir das 16h.
De acordo com Cícero Rocha, as empresas familiares precisam entender métodos e técnicas especificas para alcançar a longevidade e passar o bastão da empresa familiar de forma correta. “Por mais que trabalhar em família seja uma oportunidade de reduzir custos e ter colaboradores mais comprometidos com os resultados, existem alguns riscos iminentes nessa situação, tanto é que são poucas as empresas que sobrevivem a sucessão. Vamos falar sobre essas questões, mas também sobre as oportunidades que muitas vezes passam desapercebidas nessas empresas. É valido ressaltar que, por meio do conhecimento e com otimização de recursos, as famílias se tornam mais felizes e empresas mais prósperas”, disse. Na última visita do especialista na região de Luis Eduardo Magalhães, o assunto abordado foi sobre Propósito nas Empresas Familiares.

Com o intuito de alinhar os negócios e a relação entre os familiares, o Instituto Empresariar criou o método Balanced Family Business (BFB), onde funcionários da empresa, especializados no assunto, com vivência prática e conhecimento multidisciplinar ajudam no processo de sucessão e de profissionalização da empresa. De acordo com o fundador do Instituto, Cícero Rocha, participam do método psicólogos, advogados, especialistas em economia, dentre outros. “No BFB temos o objetivo de analisar as particularidades de cada empresa. Os especialistas realizam um raio-x desta, com o objetivo de identificar os seus riscos, as oportunidades e mostrar que é possível balancear uma empresa familiar, tornando-a de sucesso. O mais importante é que esse trabalho é desenvolvido também respeitando a essência de cada família empreendedora, de uma forma que os membros desse negócio continuem se respeitando e trabalhando para gerir uma grande empresa”, explica.
Sobre CÍCERO ROCHA
Cícero Rocha, é fundador e presidente do Instituto Empresariar, instituição referência no Brasil na profissionalização de empresas familiares. É professor convidado do MBA da Wharton Business School (EUA) na disciplina de Governança Corporativa em Empresas Familiares. O Presidente do Instituto Empresariar tem especialização em empreendedorismo e start up nas empresas familiares pela Universidade de Babson nos Estados Unidos e também tem mestrado em Administração e Marketing pela Universidade Federal do Ceará. Conselheiro em mais de 10 empresas familiares nacionais, é Presidente do Conselho da Fazenda Progresso, em Mucugê-BA na Chapada Diamantina, faz parte do Conselho das empresas do Vale do São Francisco em Pernambuco, como IBACEM e AGRIVALE.
Além disso, Cícero é formado em Conselheiro e Governança Coorporativa pela Fundação Dom Cabral e autor de diversos livros na área de gestão.  Referência nacional em empresas familiares, já atuou em mais de 600 projetos no Brasil, implantando o método BFB (Balanced Family Business), levando resoluções mais adequadas, transformando o indivíduo-chave, a família, a empresa e as questões societárias.  Conferencista renomado quando o assunto é Negócios Familiares, foi o 1º nordestino a participar como palestrante da HSM Expomanagement, um dos maiores eventos do mundo para formação executiva com o tema: “O Futuro da Empresa Familiar”.
Da Assessoria de Imprensa INSTITUTO EMPRESARIAR - Capuchino Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...