Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Câmara de Itabuna estreita relação com Lojas Maçônicas

                 
     O Legislativo Itabunense realizou na tarde desta terça-feira, dia 20, Sessão Especial em comemoração do Dia do Maçom, reconhecendo a importância e influência dos maçons na história do Brasil e pelos relevantes serviços prestados ao município.

     A Sessão marcou a segunda etapa da aproximação da Câmara de Itabuna com a sociedade e entidades representativas. Na noite do dia 5 de agosto, o presidente Ricardo Xavier proferiu palestra na Loja Maçônica 28 de Julho, falando sobre as ações legislativas, projetos aprovados no primeiro período, processos parlamentares e a expectativa para o segundo período, iniciado no dia 01 de agosto. 

     O objetivo da Mesa Diretora é somar forças com as representações sociais visando a participação da sociedade nas ações do Legislativo, de forma que as necessidades e interesses coletivos sejam as diretrizes do trabalho da Câmara. 

     Durante a Sessão, o presidente Ricardo Xavier convidou as seis Lojas Maçônicas de Itabuna, representadas pelos seus respectivos Veneráveis Mestres, a participarem ativamente da revisão e restruturação da Lei Orgânica do Município, convite que foi prontamente aceito. 

     O processo de revisão da LOMI está sendo implantado no Legislativo Itabunense com a criação de uma Comissão Especial e debates serão realizados por meio de Audiências Públicas 

Região Metropolitana do Sul da Bahia

     O presidente da Câmara de Itabuna, Ricardo Xavier, propõe, junto às Câmaras Municipais da região sul baiana, a retomada da discussão acerca do projeto de criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia.
    

 A proposição do Poder Legislativo itabunense é a realização de uma Audiência Pública, prevista para a segunda quinzena do mês de setembro, visando estabelecer o diálogo entre os presidentes das Câmaras, vereadores, deputados estaduais e federais representantes da região cacaueira e a população civil organizada do sul da Bahia.

     Ricardo Xavier afirma que “é uma grande oportunidade para unir a região e buscar soluções em conjunto. A reunião é fundamental neste momento, para retomarmos o processo de elaboração do projeto e alavancarmos o desenvolvimento sul baiano”. 

- Ascom

Nenhum comentário: