quarta-feira, 14 de agosto de 2019

AMANHÃ É FERIADO EM ILHÉUS

Festa em homenagem à padroeira
de Ilhéus nesta quinta-feira (15)

As comemorações em homenagem à Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Ilhéus começaram no dia último dia 6 de agosto, com as tradicionais novenas e finalizam nesta quinta-feira (15), feriado religioso no município. A programação festiva inclui alvorada, missa e procissão por algumas ruas do Centro e do bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul de Ilhéus.
A solenidade será presidida pelo padre Paulo Brandão, às 10h, na Igreja Nossa Senhora da Vitórias, no alto Teresópolis, na Conquista. Na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, no bairro Nossa Senhora da Vitória, o momento solene será conduzido pelo pároco José Nilton Lapa, às 9h30min. O prefeito Mário Alexandre participará da solenidade e acompanhará a caminhada de fé.

A Igreja Nossa Senhora das Vitórias é um dos principais Santuários Marianos do Brasil. O local representa um patrimônio cultural de valor singular, uma vez que remete à lenda envolvendo a fé cristã dos colonos portugueses à época da invasão francesa e holandesa. Ao lado da Igreja Nossa Senhora das Vitórias funciona o cemitério municipal que leva nome da padroeira.
Programação
Igreja Nossa Senhora das Vitórias - Alto Teresópolis (Centro)
5h – Alvorada Festiva
7h – Missa das Intenções
10h – Missa Solene
15h – Ofício de Nossa Senhora
16h – Procissão
Paróquia Nossa Senhora das Vitórias - bairro Nossa Senhora da Vitória (zona Sul)
5h – Alvorada Festiva
9h30min – Missa Solene
11h – Procissão com Bênção do Santíssimo Sacramento
12h30min – Almoço Comunitários

Secretaria de Comunicação-Secom
Ilhéus-BA 14/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...