quarta-feira, 24 de julho de 2019

Sem apoio oficial, judoca mantém ranking e traz medalha de bronze para Ilhéus




A luta do judoca Hakson Andrade, dentro e fora da arena, rendeu-lhe mais uma medalha para sua coleção, a de bronze, conquistada na última semana, pelo Campeonato Brasileiro de Judô Veteranos, em Natal. Mas no início do mês, ele celebrou o ouro, pela 5ª etapa do Circuito Baiano de Judô, em Simões Filho, e somou mais de três mil medalhas conquistadas em sua carreira. Hakson é um símbolo de persistência. Seu desafio é manter o alto rendimento, mesmo com poucas perspectivas de apoio oficial.
Ainda assim, o representante de Ilhéus é o primeiro dos rankings estadual e nacional na categoria M1-66kg - Veteranos. Ele conta que treinou bastante antes de viajar. Checou seu peso, quimono, passagens, e na bagagem, a esperança de vencer o maior dos desafios: representar Ilhéus, a Bahia e o Brasil em mais uma disputa internacional. Mas para isso, tinha mais esse desafio pela frente.   
Com a cara e a coragem, o judoca se juntou a delegação baiana para enfrentar atletas de todos os estados brasileiros. Esse time baiano possui 15 atletas no masculino e 10 no feminino. No local, antes de subir a arena, as lembranças de 2018, quando enfrentou grandes campeões no Rio Grande do Sul. “No confronto”, lembra Hakson, “garanti o terceiro lugar”. Nem mesmo as dificuldades consideradas pelo campeão superaram a tarefa de competir.

Resultados – O dono da medalha de bronze abriu 250 pontos no ranking nacional. De acordo com os resultados, o primeiro lugar foi para o Estado de São Paulo e em segundo, Rio Grande do Sul. Já o quarto lugar foi para o Ceará. Hakson diz que trouxe na bagagem esperança, força e mais vontade para superar os limites. “Vou continuar treinando firme para reunir as condições ideais, e trazer os melhores resultados”.
Atualmente, Hakson cursa Educação Física e divide seu tempo como professor na Academia Raiz e Corpore, em Ilhéus. Embora nascido em São Paulo, defende a federação baiana há 13 anos e se considera ilheense na alma e no coração. Quando perguntado sobre sonhos ele foi decisivo: “defender o título sul-americano e pan-americano da categoria, com fé em Deus”. O judoca venceu esses títulos na Argentina, no último ano.
Para disputar o campeonato Brasileiro de Judô, Hakson Andrade contou com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, mas, quem desejar ajuda-lo pode entrar em contrato pelos telefones 73 98814-9980 e 99932-2221. Banco do Brasil – Agência 0019-1 Conta corrente 67515-6. Siga o judoca pelo Instagram: @Haksonjudo -  - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...