terça-feira, 16 de julho de 2019

SAS alinha ações para realização da II Semana Municipal da Juventude


A Secretaria da Assistência Social por meio da Divisão da Juventude realizará a II Semana da Juventude do Município de Itabuna com data prevista para 05 a 16 de agosto de 2019, com o tema norteador “Juventude transformando o mundo”. O projeto tem como objetivo proporcionar aos jovens de Itabuna e região uma série de atividades transversais nas mais diversas áreas do conhecimento e de expressões artísticas envolvendo todos os setores e secretarias do governo e de instituições que atuam diretamente e indiretamente com a população de 15 a 29 anos.

A Semana Municipal tem a participação confirmada da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Educação de Jovens e Adultos; da SESTTRAM; da Fundação Marimbeta, da FICC, das coordenações e equipamentos da Secretaria de Assistência Social (CAD único, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, Acessuas Trabalho, CRAS, CREAS Medidas, CREAS Paefi, Centro POP, CRAM, PETI) e a parceria de instituições como o CIEE, a OAB Itabuna, o Tiro de Guerra e o Shopping Jequitibá.


Para a secretaria de assistência Social, Sandra Neilma, este é um momento oportuno para difundir as ações da SAS, promovendo e fortalecendo as políticas públicas destinadas aos jovens. “Enquanto garantidores de direitos, o nosso trabalho é dar oportunidades a quem precisa e por isso estamos desenvolvendo atividades que reforçam esse olhar para juventude de Itabuna”, destaca.

Segundo o coordenador da Divisão da Juventude, Diêgo Raniery, a 2º edição da Semana da Juventude visa colocar o jovem na pauta das ações desenvolvidas pelas políticas públicas e fazer com que este público conheça o seus direitos. “É preciso que a juventude possa conhecer os seus direitos para serem protagonistas na transformação de suas vidas e da nossa sociedade”, afirma o coordenador.

A Semana da Juventude é aberta para todas as instituições que trabalham com o público jovem e as ações podem fazer parte do calendário oficial mediante o envio da ação pelo e-mail juventudesas@outlook.com
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...