Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

PROGRAMA EDUCACIONAL ATENDE 1.020 ESTUDANTES EM ITABUNA


 Foi iniciado na última segunda-feira (08), na Rede Municipal de Ensino de Itabuna, as atividades do Programa Novo Mais Educação (PNME), financiado pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação. Atendendo a cerca de 1.020 estudantes, as atividades do programa alcançam as escolas Margarida Pereira (Pedro Jerônimo), Lourival Oliveira Soares (Ferradas), CAIC Jorge Amado (Jardim Primavera), IMEAM (Centro), além da Escola Municipal do Campo Zacarias Dantas (Mutuns).
 
A secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Gonçalves, explica que essas escolas tiveram as atividades iniciadas por se tratarem das unidades que já dispunham de verbas para efetivação do programa, desde dezembro de 2018.   

“A oferta do PNME está respaldada na meta 6 do Plano Municipal da Educação (Lei 2320/2015), em consonância com o Plano Nacional da Educação (Lei 13.005/2014), no que concerne à oferta da Educação em Tempo Integral, ampliando a carga horária do aluno na escola de 4 para 7 horas diárias”, explicou a secretária.

Pelo programa, estão sendo oferecidas no turno oposto aos dos estudos regulares dos alunos, oficinas de Arte, Cultura, Esporte, Tecnologias, Educação Ambiental, além das oficinas obrigatórias de Língua Portuguesa e Matemática. Leia também: . Suelene Pereira vence Chapa 02 em eleição no Jorge Amado


Para efetivar o programa, a Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) selecionou 16 mediadores para as áreas de Língua Portuguesa e Matemática e 20 facilitadores que realizam as demais oficinas, sendo que a maioria se concentra em aulas de dança, informática, música, teatro, capoeira, judô e recreação.

A SME espera, ainda em 2019, ampliar o programa para mais unidades escolares, assim que for disponibilizada a adesão pelo Governo Federal.


 Suelene Pereira vence Chapa 02 em eleição no Jorge Amado

A Associação de Moradores do bairro Jorge Amado entra em uma nova fase neste segundo semestre de 2019, após a eleição de Suelene Neres Pereira para presidente da Associação de Moradores. Ela venceu a chapa oposicionista, que era liderada pelo PCdoB, após 16 anos no comando da entidade. Danilo Freitas, presidente da Associação de Moradores do Nova Itabuna e articulador da campanha de Suelene, comemora lembrando que a vitória foi conquistada após um longo trabalho realizado nos últimos 12 meses.
A eleição ocorreu no domingo (14), na Creche do bairro. O resultado ficou em 485 votos para Suelene, contra 350 da Chapa 02. “Após a posse, as Associações de Moradores dos bairros Jorge Amado e Nova Itabuna irão trabalhar juntas, com o único propósito de tornar nossas comunidades mais fortes, com melhoria da qualidade de vida do povo”, informou Danilo Freitas. O apoio recebido pela Prefeitura de Itabuna para fortalecer as Associações de Moradores também foi destacado por Danilo. Ascom

Nenhum comentário: