quarta-feira, 31 de julho de 2019

Paroquia da Conceição ganha Centro Médico em Itabuna


         


A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro do mesmo nome, em Itabuna, ganha um Centro Médico, para atendimento aos moradores dos bairros Conceição, Vila Zara, São Pedro, Zizo e áreas vizinhas.  A inauguração nesta quarta-feira, às 18 horas será aberta à participação da comunidade. A instalação da unidade, uma iniciativa do ex vereador Glebão, foi possível graças ao Padre Adriano Fernandes que cedeu o espaço e abraçou o projeto tão logo lhe foi apresentado, segundo explicou o ex vereador.

Contando com uma equipe multidisciplinar, o centro terá  consultórios médicos, salas de pequenas cirurgias e funcionará diariamente em dois turnos, das 8 as 11 horas e das 14 às 17 hs. As manhãs são para o atendimento clínico e a tarde com especialistas das mais diversas áreas, a exemplo de urologistas, endocrinologistas, clinico geral, psicólogos, entre outros, além de enfermeiros e técnicos em enfermagem.


Glebão informou que os pacientes que necessitarem de exames mais complexos serão encaminhados às unidade hospitalares, já com autorização para o atendimento, tudo feito de forma gratuita. Os profissionais que atuarão no centro são voluntários, segundo o ex vereador.

Ele ressaltou o apoio que Padre Adriano tem dado aos projetos sociais, a exemplo de uma academia de ginástica que já funciona no próprio centro pastoral e atende a um grande público da terceira idade. Glebão afirma que Padre Adriano prega, além do evangelho de Jesus Cristo, uma nova realidade na igreja católica.

“Ele participa ativamente do cotidiano da comunidade com aproximação mais de perto com seus fiéis, abrindo espaço para o acolhimento das famílias, inclusive de jovens coroinhas que se fazem presentes em grande número hoje na paróquia, além, claro, de projetos sociais que a igreja já mantém e de outros que lhe são apresentados. Isso é muito importante para uma melhor qualidade de vida principalmente das pessoas que mais necessitam”.   
Por - Rosi Barreto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...