quinta-feira, 11 de julho de 2019

O SEPULTAMENTO DO CORPO DE TIA RITA FONTES ACONTECE ÀS 16H30 EM ITABUNA

Um século de vida, dedicada a educação
A professora Maria Rita de Almeida Fontes (Tia Rita) e que também já tinha sido vereadora e colunista social na imprensa local, internada na UTI do hospital Calixto Midlej Filho, desde o final do mês de Março, faleceu na madrugada desta quinta-feira 11, devido a problemas respiratórios. O seu estado de saúde era muito delicado.
Fundadora do Colégio Gato de Botas, que por muitos anos funcionou na Rua Alzira Paim, bairro Pontalzinho, um dos estabelecimentos de ensino mais destacados da cidade. Tia Rita que no último dia 6 de maio, completou 100 anos de vida, era considerada uma das educadoras mais conceituadas da história de Itabuna e região.
O velório do seu corpo está acontecendo no SAF, Rua Juca Leão, próximo ao Grapiúna Tênis Clube e o sepultamento de seu corpo está programado para as 16h30, no Cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia, em Itabuna.    


 NOTA DE PESAR

         O prefeito Fernando Gomes lamenta profundamente o falecimento da professora Rita de Almeida Fontes ou Tia Rita, como carinhosamente era conhecida. Ela era uma referência na área educacional em toda região Sul da Bahia e faleceu aos 100 anos no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. “Solidarizo com os familiares e amigos da professora Rita, ao mesmo tempo, ressalto a grande lacuna que está sendo deixada na educação do município”.

Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo - Diretoria de Comunicação Social
11 de Julho de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...