domingo, 28 de julho de 2019

Na Missa prefeito Fernando Gomos anuncia reparos para o Hospital de Base e Postos Médicos

HOJE 109 ANOS DE ITABUNA! PARABÉNS CIDADE!

Na Missa de Ação de Graças celebrada às 9h30, deste domingo, dia 28, pelo padre Gilvan, na Catedral de São José, nas comemorações dos 109 anos  do aniversário de Itabuna, o prefeito Fernando Gomes, acompanhado de sua esposa e secretária, Sandra Neilma, em sua mensagem de aniversário, destacou as inaugurações do Teatro Municipal Candinha Dória e do Posto Médico Dr. Renan Moreira, no Bairro Parque Boa Vista, ambas, com a presença do Governador Rui Costa.

O prefeito Fernando Gomes ainda em sua fala, ressaltando a parceria com o governo do estado, disse que agora após passar oito meses acompanhando a obra do Teatro, em um gabinete improvisado, o primeiro passo será o reparo do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, e a reforma de 40 Postos de Saúde; “pois saúde é prioridade!” frisou.

Como avanço para o progresso de Itabuna e região, destacou também a construção da nova Ferrovia e do novo Porto de Ilhéus, além da duplicação da Rodovia Jorge Amado, trecho Ilhéus/Itabuna, “já anunciado pelo governador Rui Costa” finalizou, sendo aplaudido pelos presentes.

Escolinha 28 de Julho.
Outro ponto alto da celebração da Missa de Ação de Graça foi à apresentação das crianças que compõem o alunado da Escolinha 28 de Julho, do Bairro Califórnia, que encenou uma peça, com a temática do texto do Hino de Itabuna, que foi muito bonito. Está de parabéns, toda a direção daquela Escola. É assim que desenvolvemos a nossa cultura, pois sem base não há cultura!      
          
Programação de hoje  

Além da Missa, hoje às 17h ainda acontecem, fazendo parte da programação do Dia da Cidade, à entrega de Comendas, as diversas personalidade de Itabuna, pelos seus relevantes serviços ao município no Teatro Municipal Candinha Dória, e, em seguida, na sua área externa, shows com o Rei da AXE,  Luiz Caldas, e da banda Chiclete com Banana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...