quinta-feira, 18 de julho de 2019

Marão destaca consolidação econômica com Festival do Chocolate

Prefeito de Ilhéus destaca consolidação econômica com Festival do Chocolate

Nesta quinta-feira (18), o Centro de Convenções abre as portas para receber o maior evento do setor no Brasil. Ao considerar a grandeza da iniciativa em seus 11 anos, o prefeito Mário Alexandre destacou a consolidação econômica através do Festival, que reunirá até o dia 21 de julho, 70 produtores e mais de 170 expositores durante a edição do Chocolat Bahia. “Uma evolução no cenário econômico do setor e o fortalecimento de toda a cadeia produtiva do Sul da Bahia, e evidentemente, impulso na geração de renda e emprego”.
Durante abertura, o prefeito Mário Alexandre receberá a comitiva do governador Rui Costa, formada por secretários e autoridades que prestigiarão o Festival Internacional do Chocolate e Cacau, integrando as comemorações de 485 anos de fundação da cidade, onde o Festival se tornou uma marca de Ilhéus e da Bahia. O circuito reúne renomados especialistas para apresentar os avanços tecnológicos da cadeia produtiva desse importante segmento da economia do estado.

O evento movimenta ainda os setores da gastronomia e turismo, onde os investimentos acontecem através da geração de novos negócios, idealizando a cidade como um dos maiores cases de produção de chocolate do País. “A Bahia se reinventa com a produção de Chocolates de Origem. Sem dúvida consolida Ilhéus na rota dos melhores chocolates do mundo, promove o turismo e abre as portas para maiores investimentos”, salienta o empresário Marco Lessa, idealizador do evento.  
O Chocolat Bahia conta com a parceria do Governo da Bahia, através das secretarias do Turismo, do Desenvolvimento Econômico, da Agricultura, da Desenvolvimento Rural; Fazenda; Cultura; Car e apoio financeiro do Fundo de Cultura, Prefeitura de Ilhéus, Sebrae, Governo do Pará e Chocolates Harald e Sicredi. Apoio institucional da Ceplac, Instituto Biofábrica, Uesc, Grupo de Amigos da Praia (GAP). A realização é da MVU Eventos, detentora da marca para o Brasil e exterior. Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...