segunda-feira, 8 de julho de 2019

Itacaré participa de encontro de dirigentes municipais de educação

 O município de Itacaré participou, através da Secretaria de Educação, do Encontro de Dirigentes Municipais de Educação da Undime Bahia Território Litoral Sul, um evento realizado na última sexta-feira, no Resort Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba, e que teve como principal objetivo discutir a melhoria educação nas 26 cidades que compõe esse território baiano. Durante o encontro os dirigentes municipais de educação destacaram a importância de ter um momento onde todos pudessem expor suas dificuldades e buscar soluções.
A Dirigente de Educação e Coordenadora Técnica da Undime, Soelma Silva, falou do trabalho realizado de visitar as mais diversas secretarias municipais de educação para defender a importância do encontro, como forma de fortalecer a educação em todo o território. "Não foi fácil ir a cada município, realizar nosso trabalho enquanto representante da Undime no estado, e queria agradecer a acolhida de cada um de vocês. Isso nos fortalece e indica que estamos no caminho certo”.
Itacaré foi representada pela secretária de Educação, Eliane Camargo, pela diretora pedagógica Jamile Souza e pelo advogado Luciano Santos. No encontro a secretária Eliane Camargo apresentou uma das oficinas, destacando os problemas comuns enfrentados pelos municípios regionais e a importância de todos estarem juntos, compartilhando experiência e ações que possam trazer soluções para os mais diversos problemas educacionais.
No evento os dirigentes municipais realizaram dinâmicas em grupo onde puderam registrar em planilha suas demandas para posterior debate e criação de uma agenda para o Território Litoral Sul. Por aclamação dos dirigentes municipais houve também a eleição do diretoria da Undime do Território Litoral Sul, composta pelo diretor titular Alessandro Alexandrino, do município de Aurelino Leal, e diretor suplente Zaluar José Santos Junior, do município de Jussari. O evento foi finalizado com um almoço e um passeio nas dependências do Resort. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...