quinta-feira, 25 de julho de 2019

ITABUNA 109 ANOS DE PROGRESSO

Inaugurações e grandes shows marcam os 109 anos de Itabuna

Teatro externo
No próximo domingo (28) Itabuna comemora 109 anos de emancipação política e administrativa. Para marcar esse momento, a Prefeitura Municipal estará realizando uma programação repleta de eventos, inaugurações e homenagens. O acontecimento que abre a programação é a tão esperada inauguração do Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória, que acontece nesta sexta-feira, dia 26, às 19 horas. A solenidade contará com a presença do governador Rui Costa.

Teatro interno
Neste dia, a Fanfarra Municipal de Itabuna fará uma apresentação às 19 horas, na área externa do teatro, para recepcionar o governador Rui Costa. Em seguida, a Orquestra Sinfônica da Bahia fará uma apresentação especial, focada em um Cine Concerto com músicas de cinema, músicas antigas e também da atualidade. Na oportunidade, também haverá uma apresentação da cantora Ivete Sangalo. Já na área externa do Teatro, a partir das 22h30min, shows para o público com a dupla Simone e Simaria e Victor Kelsh.

No sábado, dia 27, a programação tem início às 10 horas com a inauguração da Unidade de Saúde Renan Moreira, no bairro Parque Boa Vista. No período da tarde a programação tem sequência com a apresentação da Fanfarra Municipal para recepcionar novamente o governador, e às 19h30min entrega de Medalhas de Honra ao Mérito a personalidades da comunidade, com uma nova apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia, em conjunto com o Balé do Teatro Castro Alves (TCA). Já às 22h30min, show na área externa do teatro com o cantor Luiz Caldas e a banda Chiclete com Banana.

No domingo, dia 28, Aniversário de Itabuna, acontece uma Missa na Catedral São José, a partir das 9 horas. Em seguida, haverá uma visita guiada no Teatro Municipal para toda a comunidade. As celebrações seguem às 17 horas com a outorga da Comenda Firmino Alves e às 18h30min, com shows de grandes atrações na área externa do teatro.

Dando sequência à programação, na segunda-feira, dia 29, acontece a cerimônia de comemoração dos 40 anos do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), que será realizada a partir das 15 horas, na escola homenageada. No mesmo dia, a programação volta a ser realizada no Teatro Municipal, às 19h30min, onde haverá um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Já na terça-feira, dia 30, às 19h30min, em evento aberto ao público, acontece a “Noite de Música” com apresentações de Poesia, do Coral Cantores de Orfeu e do Cantor David Nascimento. Na quarta, dia 31, a partir das 19h30min, outra edição do evento “Noite de Música”, também aberto ao público, com apresentações de Poesia, da Escola Clave de Sol, do Coral Batista Esperança e do grupo Opus Music.

No dia 1º de Agosto, quinta-feira, às 09 e 16 horas, respectivamente, a nova casa da cultura itabunense recebe os eventos “Manhã e Tarde de Teatro”, voltados para crianças das Escolas Públicas do Município, com a apresentação teatral Canela Fina. Por fim, nos dias 02 e 03 de Agosto, às 19h30min, serão realizados os eventos “Noite de Dança” com várias apresentações gratuitas: Poesia com Jailton Alves, ballet Tchu & Cia, Studio Raul Estrela e Studio de Dança Natália Azevedo, na sexta-feira (02), e Poesia com Clovis Naldo, Escola Municipal de Dança, Escola Dinâmica e Movimento, Centro de Dança Luiza Selman e o Ballet Vivian Porto, no sábado (03).
Ascom
Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...