segunda-feira, 1 de julho de 2019

Forró do Povo encerra nesta segunda o São Pedro em Itabuna

 Ao som das bandas Filomena Bagaceira, Thaeme e Thiago, Cris Mel e Enok Virgulino o Forró do Povo 2019, que tem como tema “São Pedro da Alegria”, chega ao seu último dia de festa nesta segunda-feira (1º) em Itabuna, com uma marca de organização, tranquilidade entre os forrozeiros, além é claro, de muita animação. Para mais uma noite de festa, a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) disponibilizou ônibus extras para o público e ainda dois pontos de táxi.

No sábado (29) as bandas Forró do Karoá, Ely Marques, Lordão, Genard, fizeram a abertura oficial da festa que nestes três dias deve reunir um público estimado em 100 mil pessoas. No domingo (30), foi a vez do forrozeiro Flávio José, além das bandas Cangaia de Jegue, Vera Cruz e Forrozão animarem o São Pedro da Alegria dos itabunenses. Para que esta linda festa acontecesse, o prefeito Fernando Gomes faz questão de ressaltar a importância do apoio do Governo do Estado através da Bahiatursa.

“Eu não poderia deixar de fazer uma festa linda como esta, pois o povo precisa trabalhar, mas também se divertir, além disso, recebemos o apoio do governador Rui Costa, que foi sensível a esta tradicional festa que acontece em nosso município”, comentou o prefeito Fernando Gomes, ressaltando que a economia local também recebe uma movimentação significativa quando acontece este tipo de vento na cidade.

Infraestrutura e Segurança         
Todo circuito da festa contou com uma decoração e iluminação especial, palco, camarins, camarotes e barracas padronizadas para a venda de bebidas e comidas típicas dos festejos juninos. Também foi dada atenção especial a segurança com a presença de policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar, da 6ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil, da Guarda Civil Municipal, 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal, além da Sesttran organizando o trânsito nas imediações do circuito da festa.
  

Fernando Gomes ao lado de amigos e familiares

Uma cerimônia religiosa na manhã deste domingo (30) marcou as comemorações pela passagem dos 80 anos do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. A missa celebrada pelo pároco Gilvan, na Catedral de São José, contou com a presença de familiares, amigos e autoridades políticas que foram cumprimentar o prefeito.

Homem de fibra e com uma vitalidade para o trabalho incomparável, Fernando Gomes agradeceu a presença dos amigos e especial a Deus para que continue servindo a Itabuna. “Mesmo estando em meu quinto mandato como prefeito, eu ainda não construir tudo que planejei para o município, mas mesmo assim, a maioria das grandes obras que Itabuna possui, foram construídas na minha gestão”, frisou. E aproveitou para convidar a população para a inauguração do Teatro Municipal Candinha Dória, que ocorrerá no dia 26 de Julho, na Semana das Comemorações pela passagem dos 109 anos de Emancipação Política e Administrativa de Itabuna.

O Teatro Candinha Dória é considerado uma grande obra da gestão do prefeito Fernando Gomes, que está sendo finalizada após 10 anos de paralisada. A retomada foi possível graças ao apoio do Governo do Estado, uma clara demonstração de que Fernando Gomes goza de muito prestígio junto ao governador Rui Costa. Para encerrar as comemorações, o prefeito recepcionou convidados no espaço Terceira Via. Na oportunidade, o deputado João Carlos Bacelar ressaltou a importância da figura política que é Fernando Gomes para o município de Itabuna, convidando-o a refletir sobre o futuro político da cidade.

  
Mutirão para Microempreendedores Individuais

A Prefeitura de Itabuna, através da Sala do Empreendedor Individual da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente realiza nesta quarta-feira (3), das às 15 horas, na praça Camacan, um mutirão para regularização de débitos dos Microempreendedores Individuais (MEI). A ação acontece em parceria com a Microlins, que estará beneficiando o MEI que regularizar seus débitos durante o mutirão.

De acordo com a agente administrativa da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Itabuna, Priscila Nascimento, os microempreendedores individuais que fizerem sua regularização no dia do mutirão, realizando o pagamento da primeira parcela, poderão participar de um Curso de Desenvolvimento Pessoal promovido pela Microlins.


Ascom
Fotos: Waldyr Gomes e Adeildo Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...