terça-feira, 2 de julho de 2019

Forró do Povo em Itabuna encerrado com chave de ouro


Thaeme e Tiago, Cris Mel, Enok Virgulino e Filomena 

Bagaceira animaram a última noite do Forró do Povo



Lordão Kokó

 
O amor do prefeito Fernando Gomes pelo povo de Itabuna
Com um grande desempenho dos artistas, bandas de forró e outros estilos musicais. Com apresentação de Thaeme e Tiago, Cris Mel, Enok Virgulino e Filomena Bagaceira e uma presença recorde de público o Forró do Povo, em Itabuna foi fechado na noite desse dia primeira, véspera da Independência da Bahia (2 de Julho), com chave de ouro.  O Forró do Povo, com tema: “o São Pedro da Alegria” atraiu milhares de pessoas de toda a região do sul da Bahia, nos seus três dias de festejos que segundo estimativa 40 mil pessoas compareceram por noite.  

Uma das principais atrações o forrozeiro Flávio José, que encantou o público com o seu estilo Pé de Serra, cantou também “o parabéns para você!”, fazendo uma homenageando os 80 anos de idade do prefeito Fernando Gomes. Flávio José fez a sua primeira apresentação na história do Forró do Povo, declarando que se sentiu muito honrado e alegre em participar do São Pedro e do aniversário do Prefeito, em Itabuna.  

Uma outra atração foi a banda itabunense Vera Cruz, que a exemplo de Flávio José, também, homenagem ao prefeito Fernando Gomes, através do solo vocal Cláudia Ferreira, que demonstrou o seu amor por Itabuna e da importância de um evento tão grandioso como o Forró do Povo.

O presidente da FICC, Daniel Leão, fazendo um balanço positivo do Forró do Povo, disse que o evento atingiu os objetivos do prefeito Fernando Gomes, que com muita alegria agradeceu a harmonia das pessoas e a sua satisfação em poder comemorar seu aniversário em um grande ambiente festivo de alegria, amor e paz. Aproveitou na oportunidade agradeceu ao governador Rui Costa, que muito contribuiu para o sucesso do evento; “sem sua colaboração não poderíamos realizar esse evento tão grandioso” disse o Prefeito, elogiando o bom comportamento de todos os itabunense, visitantes e turistas.

O prefeito Fernando Gomes, incansável, em sua jornada de trabalho, “um fardo de chumbo” como costuma dizer, exerce no momento o seu quinto mandato e, sendo considerado como o gestor que mais constrói pelo município, anunciou para o Dia da Cidade, próximo dia 28 de Julho, a inauguração de mais uma grande obra, com a sua marca, dia 26, o novo Teatro Municipal Candinha Doria, localizado na região Oeste da cidade, fazendo parte da programação dos 109 anos de emancipação politico e administrativo do município de Itabuna.

O Forró do Povo teve também como destaque a valorização de artistas e bandas regionais como Lordão, Vera Cruz, Forró do Karoá e Ely Marquyes & Armstrong, que fizeram uma incursão no xote, forró tradicional e eletrônico, com repertório da música sertaneja e em sucessos da MPB.
Fotos: Chaparraus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...