quarta-feira, 24 de julho de 2019

Equipe do Ipea visita Itabuna para realizar pesquisa de avaliação do PAA


Uma equipe do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) visita Itabuna nesta quarta-feira (24), para avaliar o perfil do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que está sendo reimplantado município e dos agricultores que serão beneficiados pelo programa. A equipe comandada pela pesquisadora Regina Sambuchi foi recebida pelos Secretários Dinailson Oliveira e Jorge Vasconcelos, de Administração e de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, respectivamente.

Vale ressaltar que o PAA é um programa do governo federal que tem como finalidade disponibilizar assistência técnica a pequenos agricultores de modo a incentivar a produção e ao mesmo tempo comprar os alimentos produzidos e ainda fazer a doação a entidades sócio assistenciais que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricionalRegina Sambuchi explica que o objetivo da visita é avaliar, a partir das entrevistas diretas com os agricultores familiares de várias entidades e associações, os impactos positivos do programa, bem como auxiliar os gestores do PAA a entender e identificar os pontos que precisam ser melhorados.


 O Secretário Jorge Vasconcelos informa que nesta primeira fase do programa a Prefeitura de Itabuna cadastrou 281 agricultores que estão aptos, com documentação regular, para integrarem o PAA. “Nossa equipe do Departamento de Agricultura está empenhada para que o PAA funcione o quantos antes, pois além de fortalecer a agricultura familiar,  tem o cunho social por beneficiar hospitais, creches e familiares carentes com os alimentos do programa”, frisa Jorge Vasconcelos.

O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, lembra que uma meta da gestão do prefeito Fernando Gomes é incentivar o homem do campo a produzir e consequentemente se desenvolver. Já o técnico agrícola Roberto Pacheco finaliza informando que está tudo pronto para o PAA entrar em operação. “Nossa equipe está no campo fazendo o trabalho de extensão. Assim que a verba for liberada o programa entrará em atividade”. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...