quarta-feira, 10 de julho de 2019

Deputado foi votar de cadeira de rodas pela aprovação da nova Previdência

Marx Beltrão teve tendão de Aquiles rompido, foi operado no sábado (6) e apoia a reforma


Do - Diário do Poder - Ex-ministro do Turismo do governo de Michel Temer (MDB), o deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) deu uma demonstração de compromisso com a Reforma da Previdência, indo de cadeira de rodas à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9), para votar na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata do tema. O deputado foi operado há apenas três dias e está impossibilitado de andar pelos próximos 40 dias devido à cirurgia para a reconstrução do tendão de Aquiles.
O coordenador da bancada federal alagoana embarcou no mesmo dia da sessão em voo de Maceió (AL) a Brasília (DF). E chegou à Câmara dos Deputados de cadeira de rodas, à noite, quando havia a perspectiva de se votar o mérito da reforma pelo menos em 1ª discussão.

“Precisamos fazer o Brasil avançar e, para isso, votar uma reforma justa é fundamental. Combater privilégios e garantir aposentadoria digna para quem mais precisa foram os pontos que tiveram minha defesa na discussão desta PEC. Conseguimos avanços quanto ao BPC e a aposentadoria do trabalhador rural. Agora é votar a proposta e buscar uma reforma que possibilite um passo adiante rumo ao desenvolvimento do Brasil”, afirmou o deputado que foi operado no sábado (6).
Há duas semanas, Marx Beltrão rompeu o chamado tendão de Aquiles, durante uma partida de handebol. O tendão é um dos mais importantes e resistentes tendões do corpo, sendo um dos responsáveis pelos movimentos de flexão do joelho e flexão do tornozelo. A sua ruptura impossibilita o ato de caminhar e outras funções que envolvem o tornozelo e pé.
Depois de demonstrar junto a 330 parlamentares que existe base de apoio para aprovar a Reforma da Previdência, resistindo às tentativas de obstrução da matéria, com a rejeição do pedido de retirada de pauta apoiado pela minoria de 117 integrantes da oposição, o deputado Marx Beltrão deve retornar à Câmara nesta quarta-feira (10), para votar e aprovar o mérito da PEC em duas discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...