Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Contagem regressiva para inauguração do maior Teatro do Norte e Nordeste do país


Uma noite de gala promete marcar a abertura oficial do maior teatro do Norte e Nordeste do país: o Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória. A inauguração ocorrerá no próximo dia 26, às 19 horas, com a presença do governador Rui Costa e uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica da Bahia. Para recepcionar o governador, a Fanfarra Municipal de Itabuna fará uma apresentação especial na área externa do teatro. Já às 19h30min haverá a apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia.

Pela sua imponência, beleza e dimensão, o Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória entra para a história cultural do país por conquistar a posição de o terceiro maior do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo. “Com capacidade para cerca de 600 pessoas, somente de palco ele tem uma dimensão de 670 metros quadrados. Isto é um orgulho para nós”, explica a arquiteta Leila Lessa.

Com som, acústica, mecânica cênica e luz cênica que são uma referência para qualquer Centro de Convenções, o Teatro Municipal Candinha Dória conta ainda com quatro camarins, salas especiais que prestam homenagens recebendo o nome de artistas como Ramon Vane e Walter Moreira, entre outros espaços importantes que encantam a quem visita o local. “Está tudo pronto para receber os itabunenses. O Teatro é do povo, é da Região Sul e de todo o estado”, finaliza o prefeito Fernando Gomes. Leia também:   Prefeito Fernando Gomes prestigia abertura do Festival Internacional do Chocolate
   do Cacau. agora à tarde  no centro de convenções em Ilhéus

        

O prefeito Fernando Gomes prestigia nesta quinta-feira (18), às 16 horas, em Ilhéus,  a abertura oficial do XI Festival Internacional do Chocolate e Cacau, o Chocolat Bahia 2019. A abertura do festival que reunirá no Centro de Convenções mais de 170 expositores e 70 marcas de chocolates de origem tem presença confirmada do governador Rui Costa.

        Até domingo (21) quem visitar o Festival poderá conferir exposições, cursos de capacitação, workshops, debates e palestras ministradas por especialistas internacionais. O festival também contará com espaços para recreação e minicursos de confeitaria voltados para crianças, exposição de bolos confeitados e esculturas de chocolate.


Nenhum comentário: