Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Caravana Respeita As Minas estará em Itacaré e Taboquinhas


A Caravana Respeita As Mina de Combate à Violência contra as Mulheres estará no município de Itacaré nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, com o objetivo de sensibilizar a população em relação à temática do enfrentamento à violência contra as mulheres e fortalecer a rede especializada de atendimento local às mulheres em situação de violência. A iniciativa é do Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
De acordo com a programação, na quinta-feira a caravana vai estar no Colégio Estadual Taboquinhas, a partir das 8h30min. Já na sexta-feira as atividades acontecerão no Colégio Estadual Aurelino Leal, também a partir das 8h30min. Durante a caravana as técnicas da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) promoveram oficinas com a população da cidade. Voltadas para estudantes das redes estadual e municipal de ensino, integrantes da sociedade civil, segurança e da rede, as conversas apresentaram temas como enfrentamento às violências contra mulheres com recortes de gênero, raça e prevenção, além da importância em incentivar o empoderamento feminino.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante a caravana, como forma de discutir e trazer à tona questões como a violência e os direitos das mulheres. Iniciada em 2016 com o nome Caravana Cravos e Rosas, em 2017 se ampliou e passou ao formato atual. A Caravana Respeita as Mina conta com a parceria do Instituto Avon e apoio da ONU Mulheres e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM). A proposta é sensibilizar e mobilizar municípios baianos para o enfrentamento à violência contra as mulheres, Ascom

Nenhum comentário: