sexta-feira, 26 de julho de 2019

Assaltantes roubam ouro em SP e estão sendo comparados com gangue de 'La Casa de Papel'

Grupo fortemente armado leva 750 quilos de ouro em assalto cinematográfico no Aeroporto de Cumbica.


Do - huffpostbrasil.com  - Cerca de 750 quilos de ouro foram roubados no terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, por um grupo de homens fortemente armado. Segundo o site G1, a ação cinematográfica aconteceu às 14h30 desta quinta (25). A carga é avaliada em US$ 30 milhões (cerca R$ 113 milhões).
O bando formado por quatro homens encapuzados e usando uniformes da Polícia Federal entrou no aeroporto com duas viaturas clonadas e atacou um carro-forte da empresa Brink’s carregado de barras de ouro. Eles estavam armados com pistolas e fuzis.

De acordo com informações iniciais da polícia, os assaltantes mantiveram a família do chefe da logística do terminal de cargas de Cumbica como refém, conseguindo informações privilegiadas sobre o local e horário em que o carregamento seria despachado no aeroporto. Lá, eles renderam o homem, levaram o ouro e fugiram do local levando-o como refém.
Por conta do tráfego aéreo do aeroporto, o helicóptero da polícia não pode sobrevoar a região — o que facilitou a fuga. 
As viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo. De lá, o grupo se dividiu em dois, usando uma camionete S-10 e uma ambulância. Ambos veículos roubados. 
A ação chamou a atenção, e a indústria de memes já está a comparando ao assalto que acontece na nova temporada da série espanhola La Casa de Papel. Na produção da Netflix, um grupo de ladrões rouba ouro do Banco Central da Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Deputado quer CPI para apurar fraude dos respiradores fantasmas

Dep. Kim Kataguiri (UNIÃO-SP) (Foto: Agência Câmara) Objetivo é apurar possível fraude nos recursos destinados à compra de respiradores Do -...