quarta-feira, 24 de julho de 2019

ANP estuda finalmente acabar com o monopólio de atravessadores


Anúncio foi feito ontem pelo diretor-geral da agência reguladora, Décio Oddone

Do -  Diário do Poder - Ao anunciar novas medidas regulatórias para o mercado de gás, ontem, no Palácio do Planalto, o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Décio Oddone, informou que a agência também estuda finalmente permitir a venda direta de produtores de combustíveis para postos de gasolina. Hoje qualquer produtor é obrigado a vender seu estoque a uma distribuidora, que funciona na prática como atravessador, o que só faz aumentar os custos para o consumidor final. A informação é da Coluna Cláudio Humberto.
O anúncio foi na cerimônia que contou com a presença do presidente Bolsonaro, do ministro de Minas e Energia e do presidente do Cade.
O Cade, órgão que combate cartéis no Brasil, recomendou no ano passado a revogação da resolução da ANP que proíbe a venda direta.
Décio Oddone disse ontem que a ANP é a única agência obrigada a fiscalizar contratos privados; entre os postos e os atravessadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...