segunda-feira, 17 de junho de 2019

Três novas ambulâncias reforçam o Samu em Itabuna




A Saúde de Itabuna tem um motivo a mais para comemorar após o município ter sido beneficiado na última sexta-feira (17), com o reforço de três ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A cerimônia que contou com a presença de Secretários Municipais, Chefes de Divisões e servidores do município, recebeu um toque especial religioso com a bênção do padre José Roberto.

Para o prefeito Fernando Gomes, estas ambulâncias chegaram em um momento oportuno, tendo em vista a necessidade de equipar o município com equipamentos modernos. “Há três anos que aguardávamos novas ambulâncias e agora elas chegaram”, comentou o prefeito. Ele ainda aproveitou o momento para falar das dificuldades financeiras enfrentadas pela sua gestão para honrar os compromissos com os servidores públicos. “Estamos lutando para pagar em dia o funcionalismo, mas infelizmente ainda devemos R$ 3 milhões para encerrar a folha de pagamento do mês de maio”.

O Secretário de Saúde, Josimar Sales, ressaltou a importância das novas ambulâncias para o serviço móvel de urgência. Na oportunidade, o Coordenador do Samu, Fábio Santana, comentou que toda sua equipe estava ansiosa para começar a operar com estes novos veículos. “Chega em um bom momento, em que nossa cidade cresce e necessita de atendimento rápido e eficiente”, disse. Estiveram na cerimônia os Secretários Municipais: Maria Alice Pereira (Governo), João Zulatto (Sedur), Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Moacir Messias (Fazenda), Nilmecy Gonçalves (Educação), Cleonice Almeida (Marimbeta), Vaninha Cordier (Hblem) e Joice Nunes (Hblem).

Ascom
Fotos: Adeildo Marques 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...