quarta-feira, 5 de junho de 2019

SAS realiza Mutirão Social no Bairro Bananeira

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), realiza nesta quinta-feira (6) um Mutirão Social no bairro Bananeira. A ação que vai reunir diversos serviços à população acontece a partir das 8 horas.

Com o objetivo de atender as pessoas e atualizar os cadastros dos cidadãos nos programas sociais, o mutirão disponibilizará atendimentos do Bolsa Família, Recadastro do Benefício de Prestação Continuada  (BPC), Cartão do Idoso (interestadual), Cadastro Único, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Serviços de Atendimento à Mulher (CRAM), além da presença da equipe técnica do Serviço de Fortalecimento de Vínculos e Convivência e dos CRAS. Visando ampliar as ações do Mutirão, serão oferecidos ainda serviços de saúde e atendimento jurídico e INSS.

A Secretária Sandra Neilma ressalta a importância do Mutirão, lembrando que a população deve manter seus cadastros atualizados para evitar o cancelamento dos seus benefícios. Segundo Sandra, este momento será mais uma oportunidade de descentralizar as ações do governo municipal, aproximando o poder público da população. Leita também:SECRETARIA DA EDUCAÇÃO APRESENTA EQUIPE DO VETOR DISCIPLINAR, NO IMEAM;  Carlos Malluta visita Comunicação da Prefeitura 

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO APRESENTA EQUIPE DO VETOR DISCIPLINAR, NO IMEAM



Após a primeira semana de início das aulas do ano letivo e últimos ajustes de planejamento, a Secretaria Municipal da Educação (SME) procedeu, na última segunda-feira (03), a apresentação oficial da equipe de trabalho do Vetor Disciplinar, recém instituído no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM).

Estiveram presentes a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves; o coordenador regional do Vetor Disciplinar, Major Altamiro Conceição Oliveira; a diretora do IMEAM, professora Wildes Alvarenga; e ainda os integrantes que irão compor a equipe do vetor: o diretor militar, Tenente Coronel Idilceu Bastos; a diretora disciplinar, Subtenente Silmara Freitas Santos; e os tutores disciplinares Subtenente Gidevaldo Alves Habibe Bonfim; e os Sargentos Derioval Xavier de Araújo; Gilmar Rodrigues Santos; Marcelo Costa Santos; Mario Campos Neto e Paulo Cesar Gomes de Jesus.

Para a professora Nilmecy Gonçalves, “o momento é muito especial por representar que a presença da Polícia Militar no IMEAM é uma conquista importante, um passo efetivado rumo à retomada da escola como catalisadora de produção de conhecimentos e como modelo de um ensino público gratuito e de qualidade, ratificando os aspectos de segurança, respeito, tranquilidade, paz e felicidade essenciais em quaisquer ambientes escolares”, ratificou a secretária.


 Carlos Malluta visita Comunicação da Prefeitura 

O Consultor de Comunicação Carlos Malluta fez uma visita de cortesia na manhã desta quarta-feira (05) ao Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna, onde foi recebido pelo Diretor Paulo Lima, que agradeceu a visita e elogiou a atuação profissional de Malluta. Muito respeitado na cidade, Malluta responde hoje pela empresa de Assessoria de Comunicação Olhos de Lince. 
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...