quarta-feira, 19 de junho de 2019

São Pedro: Definida programação do Forró do Povo em Itabuna



Numa reunião na tarde da última terça-feira (18) na sala de reuniões do gabinete do prefeito,  a comissão organizadora definiu os últimos detalhes para realização  de uma das mais tradicionais festas populares do Nordeste,  o Forró  do Povo 2019, que acontece nos dias 29 e 30 de junho e 1º. de julho na Praça Rio Cachoeira, em Itabuna.

No encontro a Comissão discutiu desde estrutura física, apoio logístico, segurança,  e o que não poderia ficar de fora, a programação para os três dias de festa. O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, representando o prefeito Fernando Gomes,  disse que a realização da festa só vai ser possível graças a participação dos parceiros que se juntaram "num esforço comum e boa vontade para que o evento aconteça em clima de paz, tranquilidade,  alegria e segurança".

         O secretário de Saúde, Josimar Salles informou que além da UPA 24 horas, o Samu também montará um posto avançado no circuito da festa, com duas ambulâncias e uma equipe formada por um médico, enfermeiros e pessoal de apoio. Já a Polícia Militar garantiu, além de posto de observação, um efetivo policial suficiente, de acordo com a estrutura do evento.     
   

O Forró do Povo será aberto pela banda Forró do Karoá, a partir das 18 horas. Na sequência vão garantir a animação a cantora Ely Marques, banda Lordão e para encerrar o primeiro dia, o cantor Genard, que se apresenta à meia noite.

As atrações continuam no dia seguinte com as bandas Cangaia de Jegue, Vera Cruz, Forrozão e  um dos mais renomados nomes da MPB, o forrozeiro Flávio José. A terceira e última noite de festa  será animada  pela banda Filomena Bagaceira,  os cantores Enok Virgulino e Cris Mel e a dupla  Thaeme e Thiago. 

Participaram da reunião, além dos secretários municipais, Jorge Vasconcelos, Jozimar Salles, Nilmecy Gonçalves e Dinailson Oliveira, os presidentes da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida e da Fundação Itabunense de Cultura Cidadania (Ficc), Daniel Leão; o sub comandante da Guarda Municipal,  Silvio Marques; o delegado de Polícia Fábio José Simões, representando a 6ª. Coorpin; o Tenente Coronel PM Riccio, os Capitães Ferreira e Jalba  do 15º. Batalhão; Coronel Roberto Jorge, Comandante do Corpo de Bombeiros; o coordenador do Samu, Fábio Santana; o presidente da CDL Itabuna, Carlos Leahy; os coordenadores da Vigilância Sanitária, Manoel Matos e do Departamento de Endemias, Roberto Góes; além de diretores municipais de Transporte e de Trânsito da Sesttran, de Itabuna.     
  
Ascom
Fotos: Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...