quarta-feira, 19 de junho de 2019

São Pedro: Definida programação do Forró do Povo em Itabuna



Numa reunião na tarde da última terça-feira (18) na sala de reuniões do gabinete do prefeito,  a comissão organizadora definiu os últimos detalhes para realização  de uma das mais tradicionais festas populares do Nordeste,  o Forró  do Povo 2019, que acontece nos dias 29 e 30 de junho e 1º. de julho na Praça Rio Cachoeira, em Itabuna.

No encontro a Comissão discutiu desde estrutura física, apoio logístico, segurança,  e o que não poderia ficar de fora, a programação para os três dias de festa. O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, representando o prefeito Fernando Gomes,  disse que a realização da festa só vai ser possível graças a participação dos parceiros que se juntaram "num esforço comum e boa vontade para que o evento aconteça em clima de paz, tranquilidade,  alegria e segurança".

         O secretário de Saúde, Josimar Salles informou que além da UPA 24 horas, o Samu também montará um posto avançado no circuito da festa, com duas ambulâncias e uma equipe formada por um médico, enfermeiros e pessoal de apoio. Já a Polícia Militar garantiu, além de posto de observação, um efetivo policial suficiente, de acordo com a estrutura do evento.     
   

O Forró do Povo será aberto pela banda Forró do Karoá, a partir das 18 horas. Na sequência vão garantir a animação a cantora Ely Marques, banda Lordão e para encerrar o primeiro dia, o cantor Genard, que se apresenta à meia noite.

As atrações continuam no dia seguinte com as bandas Cangaia de Jegue, Vera Cruz, Forrozão e  um dos mais renomados nomes da MPB, o forrozeiro Flávio José. A terceira e última noite de festa  será animada  pela banda Filomena Bagaceira,  os cantores Enok Virgulino e Cris Mel e a dupla  Thaeme e Thiago. 

Participaram da reunião, além dos secretários municipais, Jorge Vasconcelos, Jozimar Salles, Nilmecy Gonçalves e Dinailson Oliveira, os presidentes da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida e da Fundação Itabunense de Cultura Cidadania (Ficc), Daniel Leão; o sub comandante da Guarda Municipal,  Silvio Marques; o delegado de Polícia Fábio José Simões, representando a 6ª. Coorpin; o Tenente Coronel PM Riccio, os Capitães Ferreira e Jalba  do 15º. Batalhão; Coronel Roberto Jorge, Comandante do Corpo de Bombeiros; o coordenador do Samu, Fábio Santana; o presidente da CDL Itabuna, Carlos Leahy; os coordenadores da Vigilância Sanitária, Manoel Matos e do Departamento de Endemias, Roberto Góes; além de diretores municipais de Transporte e de Trânsito da Sesttran, de Itabuna.     
  
Ascom
Fotos: Waldir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...