sábado, 22 de junho de 2019

Quadrilha junina de Uruçuca destaque no Jequitibá


A quadrilha junina municipal Mel de Uruçu se apresentou pelo segundo ano no Shopping Jequitibá, em Itabuna. Este ano, com o tema "Solteira neste São João é que não fico não!", arrancou aplausos da plateia presente. O Grupo é formado por alunos e funcionários do Centro Educacional do Município de Uruçuca - CEMUR e tem se apresentado em diversos locais e eventos, como no São João dos Bairros da TV Santa Cruz, em Olivença, Ilhéus, também em Itajuipe e Itapé.

De acordo com Normelia Barbosa, diretora do Cemur, ela foi criada em 2018 através do programa Novo Mais Educação, como forma de resgatar a tradição. "O nome Mel de Uruçu tem vários significados, um deles é a produção do mel da abelha Uruçu, comum em nossa região, por isso escolhemos este nome, remetendo também ao nome do nosso município"

O Prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Junior esteve presente na apresentação e afirmou que o resgate da cultura sempre vai ser prioridade em sua gestão. " A Mel de Uruçu é um exemplo pra todos nós. Sempre contribuindo com a cultura junina e sempre, no nosso governo, terá nosso apoio. Uruçuca está de parabéns pelas três lindas quadrilhas juninas deste ano ", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...