quarta-feira, 26 de junho de 2019

Pescadores de Itacaré comemoram festa em louvor ao padroeiro São Pedro


A comunidade católica de Itacaré estará realizando a partir desta quarta-feira até o próximo sábado, dia 29, a festa em louvor a São Pedro, padroeiro dos pescadores. Os festejos contarão com tríduo celebrado todas as noites em louvor ao santo, missa, além de atrações musicais. A realização é da Associação dos Pescadores e Marisqueiras de Itacaré (Asperi) e a Paróquia de São Miguel Arcanjo, com o apoio da Prefeitura de Municipal.
De acordo com a programação, o tríduo começa hoje com celebração às 19 horas, em frente a Asperi, no Forte. Na quinta-feira a celebração será às 19h30min e na sexta será às 19 horas. No dia 29, consagrado ao santo, será celebrada uma missa às 9 horas da manhã pelo Padre Ednaldo Cardoso. Em seguida acontecerá uma apresentação musical.
HISTÓRIA - A festa de São Pedro já parte da tradição de Itacaré. Pedro nasceu com o nome de Simão, em Betsaida, na Galileia, e era irmão de André, que também se tornou apóstolo. Era um pescador, casado, com pelo menos um filho, morando em Cafarnaum. Conheceu Jesus quando este pediu para utilizar um de seus barcos de modo a poder pregar para uma multidão que o aguardava.
Depois de convertido, desempenhou um papel importante entre os apóstolos e testemunhou muitos dos milagres de Jesus. São Pedro, o "príncipe dos Apóstolos", foi o primeiro bispo de Roma, sendo por isso considerado o primeiro papa. Protetor das viúvas e dos pescadores, é representado carregando as chaves do céu. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...