terça-feira, 25 de junho de 2019

Paróquia da Conceição programa celebrações especiais esta semana


 A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Itabuna tem programação especial em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus e festa de São Pedro. As celebrações se iniciam hoje 25, e amanhã (quarta-feira 26) começa o  tríduo na matriz, no bairro da Conceição e a partir do dia 27, todas as celebrações serão realizadas na comunidade do São Pedro onde também se inicia o tríduo do padroeiro do bairro.

A programação para o primeiro dia será aberta com reza do terço, as 18 horas, seguida de celebração eucarística, tendo como tema da noite, “A  missão nasce do encontro pessoal com Jesus Cristo”. Nas duas noites seguintes de celebrações também serão debatidos os temas: “Espirito Santo, o protagonista da missão no coração da igreja” e “Vocação, identidade e espiritualidade missionária”.

Já no dia 30, a solenidade do dia de São Pedro começa com alvorada as 5 horas da manhã. Ao meio será servido o caruru de São Pedro, na Escola Padre Carlos Salério e as 17 horas, haverá celebração eucarística, seguida de uma procissão luminosa. Serão três dias de orações e celebrações religiosas em devoção a São Pedro, além do já tradicional caruru que entra em sua segunda edição.


O prato por pessoa custa R$10 reais e os convites podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria da Paróquia da Conceição ou na comunidade do São Padro. O valor arrecadado será usado para ajudar na instalação de aparelhos de ar condicionado na igreja matriz, conforme explicou Padre Adriano Fernandes.

A programação dos eventos religiosos é aberta à participação de todas as comunidades, bem como as demais atividades executadas pela Paróquia da Conceição. Padre Adriano lembra que evangelizar significa a participação efetiva de todos, do jovem ao idoso. Desde quando assumiu a paroquia, há pouco mais de um ano, ele tem aberto espaço para que os fiéis se integrem mais às atividades religiosas, a exemplo dos jovens coroinhas que auxiliam em todas as celebrações.

 Ele destaca ainda que a igreja é chamada de o corpo de Cristo para explicar nossa união com Cristo e uns com os outros. “Vale salientar que igreja somos todos nós, unidos e em busca de um único caminho, o que nos leva ao Cristo ressuscitado”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...