quarta-feira, 12 de junho de 2019

Ilhéus festeja 485 anos de fundação com melhorias na saúde














Neste mês de junho, Ilhéus comemora 485 anos de fundação e de 138 anos de elevação à categoria de cidade. No leque de eventos da programação, a Prefeitura vai entregar mais duas unidades de saúde nos próximos dias. Em maio último, o prefeito Mário Alexandre, acompanhado do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas presidiu a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sarah Kubitschek, no Malhado (Parque Infantil).
Na sexta-feira (28), às 15 horas, os moradores da Avenida Princesa Isabel, no centro, recebem da Prefeitura, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Almiro Vinhaes, totalmente reconstruída e com um espaço mais amplo e moderno, que vai oferecer mais conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência. Outro destaque é a área externa, com acesso para ambulâncias e veículos.
E às 16 horas, o prefeito inaugura a UBS da Avenida Esperança, na zona oeste. A intensão do governo municipal é dar mais eficiência ao atendimento prestado à população, que passará a contar com médicos e enfermeiros, além de ofertas de consultas, pré-natal, vacinação, exames de prevenção ao colo de útero e várias outras atividades. As novas unidades fazem parte do projeto de recuperação e melhorias das unidades de saúde, que estão sendo implantadas desde 2017.
A estratégia dessas unidades, explica o prefeito Mário Alexandre, é a estruturação e o fortalecimento da atenção básica, com oferecimento de instalações adequadas. ”Depois de muito trabalho conseguimos não só reformar, mas construir e ampliar postos na cidade. A saúde é o setor que temos mais atenção, com investimentos anuais de execução orçamentária municipal e parceria com o Governo do Estado”, ressalta.
Mais obras – No bojo de entregas para o segundo semestre de 2019, o prefeito informou ainda que mais unidades estão em fase de conclusão, a exemplo da UBS do Teotônio Vilela II, Banco da Vitória, Pontal (Herval Soledade), Olivença, São José. Algumas unidades receberam os serviços de conservação e manutenção preventiva e corretiva, e outras completamente reconstruída com recursos próprios ou em parcerias. Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...