quarta-feira, 26 de junho de 2019

Forró do Povo promete muitas atrações nos três dias de festa junina em Itabuna

Forró do Povo/Arquivo
Ao resgatar a tradição dos festejos juninos em Itabuna, promovendo a geração de emprego e renda, a programação do Forró do Povo, que tem como tema, São Pedro da Alegria, prometendo diversidade e alegria para agradar a todos os gostos a partir de sábado (29), na praça Beira-Rio, numa promoção conjunta da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, devendo atrair um público de 120 mil pessoas em três dias de festa. O Lordão e Ely Marques estarão no palco ao lado do Forró Karoá e de Genard como as grandes atrações da primeira noite da festa.
O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, destaca que no domingo (30), as atrações ficam por conta da banda Vera Cruz, da Cangaia de Jegue, Flávio José e Forrozão e em 1º de julho, a programação continua com Thaeme e Thiago, Cris Mel, seguidos de Enok Virgulino e Filomena Bagaceira, que prometem fechar com chave de ouro os festejos juninos de Itabuna.  


Ele salienta ainda, que a festa só foi possível graças à parceria com Governo do Estado, através da Bahiatursa, além do apoio da iniciativa privada e um destaques será sem dúvida a presença do governador Rui Costa ao lado do prefeito Fernando Gomes e gestores da região no camarote oficial. Explica também que a cidade deve receber visitantes de diversos municípios da região no São Pedro da Alegria, com um público estimado de cerca de 120 mil pessoas, que terão toda uma infraestrutura para a sua recepção, inclusive com a disponibilização de espaços para estacionamento.

Daniel Leão explica que foi realizada uma série de reuniões com técnicos das secretarias de Administração, Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, de Segurança, Transporte e Trânsito, da Saúde e da FICC, bem como representantes do 15º Batalhão da Polícia Militar, da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia  e do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, além da Guarda Civil Municipal, que devem mobilizar um efetivo de cerca de 400 homens, visando garantir a segurança do público nas festividades juninas em Itabuna, um evento que tem uma dimensão regional.

Também  foram detalhados os projetos de decoração e iluminação  da avenida Mário Padre e da praça Beira Rio, onde serão instalados camarotes, o palco  e camarins, além dos portais de acesso para o público. Em paralelo foram tomadas  medidas para atuação da vigilância sanitária e mobilização de equipes da saúde, com a disponibilização de ambulâncias do Samu com equipes de primeiros socorros. Ascom/Ficc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...