terça-feira, 11 de junho de 2019

Festa na Vila Camboinha abriu São João nos Bairros de Itacaré


O São João nos bairros já começou em Itacaré e no último sábado foi realizada a festa na Vila Camboinha, abrindo com chave de ouro um dos mais populares e tradicionais eventos do Nordeste. A festa teve como atrações as bandas Pé de Mar, Andrezão e ainda Brilho do Amor, com Mazinho Sales e Léo Nascimento. A realização foi da Associação de Moradores da Camboinha, com o apoio da Prefeitura de Itacaré e Câmara de Vereadores.
O São João nos Bairros é um evento que acontece durante o mês de junho em Itacaré e tem o objetivo de envolver as mais diversas comunidades, da sede e da zona rural. O prefeito Antônio de Anízio destacou que a proposta é que a comunidade se reúna para comemorar a alegria num dos ritmos mais tradicionais do Nordeste que é o forró. De acordo com ele, é importante manter viva a tradição, a música, os costumes e a animação típica da região, por isso é que a Prefeitura se une às comunidades para realizar o São João nos Bairros.
E a festa continua nesta quinta-feira, dia 13, com as comemoraações da festa de Santo Antônio, padroeiro do Bairro Novo. Os festejos começam a com a alvorada às 5 horas da manhã, com uma charanga passando pelas ruas do bairro, encerrando com o tradicional mingau para a comunidade. Às 9 horas da manhã será celebrada a Missa Solene pelo padre Edinaldo Cardoso. E à noite será a vez da festa na praça, a partir das 21 horas, que terá como atrações as bandas Nadson o Ferinha, Bonde do Andrezão e Júnior Santos.
Nos dias 14 e 15 de junho será a vez da 6ª Edição do Forró da Praça da Bíblia. No dia 14 a festa começa com a apresentação da quadrilha junina Lá Vem a Zorra, seguindo com as bandas Bonde do Chamego, Robson Beguini e Andrezão dos Teclados. Já no dia 15 a festa continua às 19 horas com a apresentação da quadrilha junina Vila Madalena, seguindo com as bandas Bonde do Chamego, Juninho dos Teclados e Zalela e Banda.
O São João nos Bairros Itacaré continua nos dias 16 com a festa no bairro da Marambaia, que terá como atrações os paredões durante todo o dia, a partir das 13 horas, seguindo à noite com shows das bandas Bonde do Andrezão e Luciano Cruz o Miseravinho. Já no dia 20 de junho será no bairro da Passagem, dias 22, 23 e 24 de junho no bairro do Marimbondo e 23 e 24 no Porto de Trás. Também nos dias 23 e 24 acontecerá a festa do Clube da Melhor Idade, na Praça do Canhão. Ainda está prevista a festa de São João do bairro Angelin. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...