sexta-feira, 14 de junho de 2019

Escola Profissionalizante de Itabuna encerra exposição de cursos com sucesso

Com a participação de cerca de 600 alunos, a Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, que é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna, expôs no período de 13 a 14, todo material produzido durante o primeiro semestre nos cursos de Artesanato, Bordado a Mão, Cabelereiro, Corte e Costura, Crochê, Estética, Gastronomia, Informática, Manicure, Pintura e Pintura em Tecidos, que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Itabuna.

Esses cursos promoveram a exposição que aconteceu na área do Teatro Zélia Lessa, e também ao ar livre na área externa da unidade. A exposição chamou a atenção e muitas pessoas foram ver de perto o que os novos alunos, agora qualificados, produziram. A Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma, destaca o momento como de extrema importância, pelo fato de que os alunos teem a oportunidade de mostrar suas competências. “pois marca a entrada dos alunos qualificados no mercado de trabalho”.

A vice-diretora da Escola Profissionalizante, Wilmara Monte, visando o encerramento de mais uma serie de cursos com sucesso, destaca que os participantes estão tendo também a oportunidade de ganhar uma renda extra na venda dos produtos “que serão destinados aos próprios alunos que produziram o material”. E finaliza informando que a matrícula para o segundo semestre já está agendada para o período de 07 a 12 de Julho, deste ano.   O evento ainda contou com a banda de Aminstrong, que animou a exposição no clima dos festejos juninos. Leia também: CAPS AD realiza Arraiá para colaboradores e pacientes


 CAPS AD realiza Arraiá para colaboradores e pacientes

Forró, comidas típicas e muita animação marcaram a 2ª edição do Arraiá do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), realizado nesta sexta-feira (14). Ao som do cantor James, os cerca de 100 participantes do evento confraternizaram a data de São João, uma das festas mais tradicionais da cultura nordestina.

Participando do evento, o coordenador do Setor de Saúde Mental da secretaria Municipal de Saúde, Paulo Cardoso, agradeceu a colaboração de diversas pessoas na construção do evento, que é mais uma das iniciativas do Centro. Segundo Paulo, as diversas atividades educativas e recreativas seguem uma determinação do Secretário Jozimar Salles, com o objetivo de manter uma agenda de atividades para beneficiar os pacientes assistidos pelo CAPS AD e demais unidades de saúde do município.

O coordenador do CAPS AD, José Messias, ressaltou a importância de realizar atividades como essa para dinamizar o trabalho com a população atendida no centro, além de reinserir socialmente todos os pacientes. Messias contou ainda que essas ações são fruto do apoio recebido na Secretaria de Saúde e da colaboração da sociedade civil, que tem, cada vez mais, entendido que a saúde mental precisa ser debatida com toda a população.

Mantido pela Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS AD realiza um atendimento multidisciplinar, que inclui profissionais de enfermagem, psicologia, assistência social, além de equipe médica com psiquiatra. O Arraiá do CAPS AD contou com a parceria do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) e da Escola Técnica de Enfermagem de Itabuna (ETEI). Ascom






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...