quarta-feira, 19 de junho de 2019

Câmara de Itacaré aprova contas de 2011 do prefeito Antônio de Anízio




A Câmara de Vereadores de Itacaré aprovou, por unanimidade, o parecer da Comissão de Finanças que opinava pela aprovação das contas da Prefeitura de Itacaré referente ao exercício de 2011, sob a gestão do prefeito Antônio de Anízio. A votação do parecer aconteceu na manhã desta terça-feira, contando com a participação de todos vereadores e com o plenário completamente lotado com representantes das mais diversas comunidades de Itacaré.
No documento os relatores rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios que apontava ressalvais por conta da Prefeitura de Itacaré ter ultrapassado no ano de 2011 o índice com pagamento de pessoal. Na avaliação dos vereadores, trata-se de uma pratica completamente normal, ocorrida nos mais diversos municípios brasileiros, inclusive naqueles que tiveram as contas aprovadas pelo TCM. De acordo com os vereadores, o índice só foi ultrapassado por conta do gestor ter atentado para a realidade social do município e ter empregado pais e mães de famílias, não havendo assim qualquer indícios de desvios ou irregularidades no processo que justificasse a rejeição das contas.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou da sessão que discutiu o parecer da Comissão de Finanças e ressaltou que não houve qualquer ilicitude no processo e que o objetivo foi garantir os postos de trabalhos, sobretudo para quem mais precisava, e oferecer um serviço cada vez melhor para o cidadão. Citou inclusive que a própria legislação atual reconhece que devem estar isentos do índice da folha de pagamento os programas das áreas de saúde e desenvolvimento social.
Aplicando essa regra, as contas da Prefeitura de Itacaré não atingiriam o limite dos gastos com pessoal e portanto não se justificaria as ressalvas, quanto mais a rejeição. Antônio de Anízio agradeceu aos vereadores pela compreensão, equilíbrio, seriedade e responsabilidade, reconhecendo que o interesse da gestão foi tão somente de beneficiar as pessoas mais carentes que necessitavam dos empregos. “Prova desse entendimento é que todos os vereadores, que conhecem de perto a realidade de suas comunidades e da cidade, aprovaram as nossas contas por unanimidade”, complementou Antônio de Anízio. Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...