sexta-feira, 14 de junho de 2019

Aulas de canoagem gratuita integram Projeto Sementes de Cristo em Ilhéus



A rotina de crianças e adolescentes de Ilhéus, que amam o mar e sonham um dia em serem canoeiros e velejadores, jamais será a mesma. É que o Instituto Global Brasil iniciou o Projeto Sementes de Cristo. A iniciativa visa promover aprendizado, através das aulas de canoagem, stand up paddle e outras modalidades de educação esportiva para este público.
A estratégia social acontece, graças à parceria com Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SDS). Para começar o programa, meninos e meninas, lotados em várias instituições de acolhimento, participaram da iniciação educativa com barcos voltados para o aprendizado.  
“A ideia é o envolvimento deste público nas atividades, não só no esporte, mas também na área dos estudos e relacionamento. Vale ressaltar, inclusive, o contato com a família e com os pais, a fim dea saber como as atividades refletem no comportamento delas em casa”, argumenta o consultor Paulo Roberto.
Criado há 10 anos, o Instituto Global Brasil já promoveu ações no município de Ilhéus, como limpeza de praia, doação de sangue, competições esportivas, palestras educativas sobre temas de relevância social, além de plantio de árvores na cidade. O projeto social conta com o apoio e incentivo da irmã Ângela Sousa.- Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...