sexta-feira, 17 de maio de 2019

Tríduo e Missa marcam Semana de Nossa Senhora Auxiliadora na Santa Casa de Itabuna

 
Com uma programação especial, voltada para a partilha da palavra, oração e fé as irmãs religiosas e auxiliadoras da Santa Casa de Itabuna realizam tríduo e missa em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, comemorado pela igreja católica na próxima sexta-feira, 24 de maio.

A programação que começa na próxima terça-feira, 21 de maio com o início do tríduo a Nossa Senhora Auxiliadora, realizado pelas integrantes do grupo de ação social, Irmãs Auxiliadoras e religiosas da Santa Casa de Itabuna, que há 12 anos realizam trabalhos em prol dos pacientes SUS, acompanhantes e colaboradores da Instituição.
Para o dia 22, as irmãs realizarão o tríduas 9 horas na sala das Irmãs Auxiliadoras que fica localizada ao lado do Laboratório do Hospital Manoel Novaes e as 14 horas na capela do hospital Calixto Midlej Filho.
As atividades encerram com a Santa Missa que será presidida por Pe. Ezequias da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na capela do Hospital Manoel Novaesas 18 h de sexta-feira(24). Para o momento concreto, no ofertório, as irmãs pedem o apoio da comunidade em doações de fraldas descartáveis infantis e geriátricas. As doações recolhidas serão destinadas aos pacientes acamados do Sistema Único de Saúde”, explicou a irmã religiosa Erimita Farias.
Nossa Senhora Auxiliadora

Nossa Senhora Auxiliadora, cuja devoção remonta à vitória da armada cristã na Batalha de Lepanto, em 1571, comandada por Dom João da Áustria que, invocando o auxílio da Virgem, afastou o perigo maometano da Europa. Em agradecimento, o Papa Pio V, incluiu na Ladainha de Nossa Senhora o epíteto de Auxiliadora dos Cristãos.

A festa de Nossa Senhora Auxiliadora foi promulgada por Pio VII, no ano de 1816, tão logo foi libertado do cativeiro a ele imposto por Napoleão Bonaparte. O nome é bastante popular entre os católicos, sendo bastante usual como antroponímico. Em Porto Alegre o bairro Auxiliadora é nomeado em sua homenagem e em Campinas o Liceu Salesiano tem seu nome. O dia de Nossa Senhora Auxiliadora é comemorado em 24 de maio.


Brechó Solidário das Irmãs Auxiliadoras
Durante os dias 06, 07 e 08 de junho será realizado o Brechó das Irmãs Auxiliadoras da Santa Casa de Itabuna. O evento vai acontecer no Salão Kolping, que faz parte daParóquia Santo Antônio, vai funcionar em horário comercial e é voltado para o público em geral.

A novidade desse ano, são os itens de decoração para casa, além de roupas masculinas, femininas, sapatos e acessórios, como bolsas e bijuterias. A ação faz parte de algumas obras sociais que as Irmãs Auxiliadoras realizam para arrecadar fundos para a Santa Casa de ItabunaVenha participar você também!
Por - Karina Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...