segunda-feira, 20 de maio de 2019

Simplesmente Jamily


Simplesmente Jamily

 *Rosi Barreto

Jamily é uma dessas pessoas de aparência meiga que chega a confundir com timidez, o que não deixa de ter um pouco de verdade, a depender do ambiente. Mas diferente do que aparenta, ela guarda qualquer vestígio de uma pessoa tímida e de uma perfeita dona de casa para se transformar numa brilhante profissional trabalhando com as mãos e com o bom gosto. Tudo em nome da beleza.

Ela é cabeleireira, aquela profissional que cuida da beleza e da vitalidade dos cabelos de outras mulheres. Tintura, escovas, cortes e penteados que podem ou não ficar a critério de sua clientela fazem parte do seu dia a dia de trabalho, em busca de um melhor resultado para agradar aquelas que a procuram.

Para ser uma perfeita profissional de beleza, é necessário alguns atributos como bom senso, detalhista, capacidade de observar e sugerir o melhor tratamento, o corte ou o penteado que atenda as exigências de uma mulher. Jamily é dona dessas qualidades. Ela sabe e gosta do que faz, o que a torna uma profissional capacitada. 

Essa baiana tem história de desafios e conquistas profissionais que a tornaram hoje especialista na arte de produzir beleza. Mas nem sempre foi assim. Ela começou sua carreira como aprendiz de manicure e se tornou uma expert também. E para atuar nessa área, é preciso mais do que conhecimento de beleza e estética.

É necessário ter a preocupação com a saúde da clientela, por isso ela ensina que trabalhar com tesoura e alicates, por exemplo, exigem cuidados especais de higienização e esterilização, “coisas que se aprendem vendo, fazendo e se capacitando”, afirma a cabeleireira.      
   
Jamily é a musa de Adilson, outro brilhante profissional na área de estofados. E juntos, os dois somam um casal bonito, apaixonado e amigo de quem os conhece.

** Rosi Barreto 
É jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...