sexta-feira, 3 de maio de 2019

Sesttran lança oficialmente a programação do “Maio Amarelo”






Na tarde desta quinta-feira (02), a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran realizou a cerimônia de abertura oficial da programação preparada em parceria com diversos órgãos e instituições, para o Movimento Maio Amarelo (que este ano, tem como tema: No trânsito, o sentido é a vida). A abertura, que teve início às 14h, aconteceu no Auditório da Escola Municipal de Trânsito – Emtran, na sede da Sesttran (Bairro Lomanto) e contou com uma apresentação cultural do Instituto de Flautas Carlos Oliveira, além de representantes de diversos órgãos parceiros nas ações do Maio Amarelo: INSS, SEST/SENAT, Polícias Rodoviária Federal e Estadual (PRF e PRE), Polícia Militar e representantes de escolas e do seguimento profissionais do trânsito.   
      
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes e mortes no trânsito, que objetiva colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades em ações que promovam um despertar para as questões da segurança viária. Sendo assim, a equipe da Coordenação de Educação da Sesttran, contando com o envolvimento dos demais departamentos internos do órgão (Diretorias de Transportes e Trânsito e da Guarda Civil Municipal), além da participação de diversos órgãos e entidades parceiros, com os quais irá desenvolver diversas atividades conjuntas durante o mês de maio: SAMU, SEBRAE, INSS, SEST/SENAT, Polícia Militar/15º BPM e Rodoviárias Federal/PRF e Estadual/PRE e 4º Grupamento de Bombeiros Militar, divulgou a programação oficial  para o Maio Amarelo/2019.


Durante a Cerimônia, o titular da Sesttran, Gilberto Santana, destacou a importância das ações conjuntas entre os órgãos envolvidos no Movimento, bem como a relevância do tema proposto para esta edição. Já a Coordenadora de Educação para o Trânsito da Sesttran, Professora Elessandra Bispo, apresentou a Programação do Maio Amarelo, que contará com uma exposição no Shopping Jequitibá, com início nesta sexta-feira, dia (03), campanhas educativas “Faixa de Pedestre: eu respeito, eu uso”, “Com condutores”, além do lançamento da campanha “Criança segura, quem ama cuida”. O Movimento também contará com uma ação educacional voltada aos “Mototaxistas”, exposição no Projeto Ação Global (da UNIME, no Campus II), 4º Pedal Amarelo da PRE, teatro de fantoches, exposições nas escolas e palestras educativas. O Prefeito Fernando Gomes Oliveira (que estava em viagem) foi reprsentado na cerimônia pelo Vice-Prefeito Fernando Gomes Vita.
  Do - Ascom/Sesttran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...