terça-feira, 28 de maio de 2019

Secretários vão à Câmara ouvir as demandas dos moradores da Bananeira


Os Secretários Dinailson Oliveira (Administração) e Cel. Gilberto Santana (Segurança, Transporte e Trânsito) participaram na tarde de ontem (27) de uma sessão especial na Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, que teve como finalidade debater as demandas dos moradores da Bananeira referente ao acesso à localidade. A sessão proposta pelo vereador Jairo Araújo, além de contar com a presença de representantes do Poder Executivo, também contou com representantes da comunidade da Bananeira, da OAB/Itabuna e Defensoria Pública.

Por mais de 20 anos eles usaram a pista do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho para circular e ter acesso à comunidade, mas agora estão impedidos por conta da reativação da pista, o que tem gerado grande insatisfação. Na tentativa amenizar a situação, dando outras alternativas de acesso, o Secretário de Administração de Itabuna, Dinailson Oliveira, garantiu que a partir da próxima segunda-feira (03) sua equipe de trabalho já estará na ativa para dar uma melhor qualidade de vida aos moradores. Vídeo:

“O prefeito Fernando Gomes tem uma preocupação muito grande com os moradores da Bananeira, e nós não vamos deixar que essa comunidade passe por dificuldades. O Aeródromo é importante para cidade, mas também nos preocupamos com o bem-estar dos itabunenses, vamos garantir melhorias para aquela comunidade a partir de segunda-feira”, frisou o Secretário. Leia também: Secretário recebe homenagem da Associação Itabunense de Atletismo e Sesttran participa de evento educativo para o trânsito promovido pelo CEEP
Vídeo: Nacahpaquente
Fotos: Adeildo Marques




Secretário recebe homenagem da
 Associação Itabunense de Atletismo

O Secretário de Administração de Itabuna, Dinailson Oliveira, foi homenageado pela Associação Itabunense de Atletismo (AIA), em reconhecimento ao importante e fundamental apoio dado para realização da 2ª Corrida e Caminhada da Mulher, realizada no último dia 19 na Avenida Aziz Maron, com a participação de 250 pessoas. O Secretário Dinailson Oliveira, que esteve presente no evento, destacou a importância de incentivar eventos como este, que promovem a saúde e o bem-estar dos envolvidos.

“O município precisa apoiar iniciativas como esta, e o que estiver ao nosso alcance, por determinação do prefeito Fernando Gomes, sempre iremos apoiar”, destacou Dinailson Oliveira. Na oportunidade, o presidente da Associação Itabunense de Atletismo, Marcelo Marques, lembrou que a Prefeitura de Itabuna, através do Secretário Dinailson Oliveira, “deu toda a estrutura necessária para realização deste evento, então, eu como presidente da AIA não poderia deixar de prestar esta justa homenagem”, completou.

A 2ª Corrida e Caminhada da Mulher contou com a participação de atletas de diversas cidades do Sul e Extremo Sul da Bahia, a exemplo de Eunápolis, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista e Coaraci. O evento contou com premiação em medalhas, troféus e dinheiro.
  Foto: Waldyr Gomes 

 Sesttran participa de evento educativo para o trânsito promovido pelo CEEP





A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, através da sua Coordenadoria de Educação, participou como convidada, na última sexta-feira (24.05), do projeto pedagógico “No Trânsito, o sentido é a vida”, realizado pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde – CEEP (antigo Colégio Polivalente), em alusão ao Movimento Internacional Maio Amarelo/2019.

O Projeto, idealizado pelos alunos do 4º ano dos Cursos Técnicos em: Gerência em Saúde, Enfermagem, Nutrição e III Módulo do Curso de Farmácia (turno matutino) foi coordenado pela Professora, Clariana Lemos de Lima, objetivando a promoção do debate público na comunidade escolar e o aprimoramento do conhecimento sobre as questões que envolvem a segurança viária no Brasil, com especial atenção à importância mundial do Maio Amarelo, enquanto movimento de prevenção de acidentes e redução de mortes no trânsito.

Nesse contexto, os alunos do CEEP com um trabalho prévio de pesquisa, organização e planejamento de uma programação atrativa, realizaram nos dia 22, 23 e 24 do mês corrente, a execução do projeto com entrega de lacinhos amarelos, ações lúdicas, sinalização, cartazes distribuídos na escola, performance musical e um fechamento com a participação da Sesttran, levando à comunidade escolar as reflexões a cerca dos acidentes de trânsito... Como acontecem? Como evitá-los? Quais órgãos são acionados? E como agir durante um acidente de trânsito.

O encerramento do belo trabalho ocorreu no auditório do CEEP e contou com a participação das Diretorias de Educação e Trânsito da Sesttran, na mesa do evento, também composta pelas professoras: Josonita Marinho (Diretora do CEEP), Gean Maria Leite (Coordenadora Pedagógica) e Clariana Lemos (Orientadora do Projeto). A Professora Elessandra Bispo, Coordenadora Educacional da Sesttran e palestrante convidada, proferiu palestra sobre as ações educativas permanentes realizadas pela secretaria, levando a todos uma reflexão sobre o trânsito enquanto espaço de convivência social e as consequências dos comportamentos que violam as regras de segurança coletiva. A equipe Sesttran, respondeu aos questionamentos dos participantes do evento e apreciou as produções dos alunos, na forma de vídeos e peça teatral. 
Fotos: Divulgação
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...