sexta-feira, 31 de maio de 2019

Lideranças comunitárias discutem projeto de arborização de Ferradas

Dando prosseguimento as reuniões que discutem o projeto de arborização do bairro Ferradas, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), promoveu na tarde da última quinta-feria(29), um encontro com lideranças comunitárias da localidade com o objetivo de explanar o projeto. Segundo o presidente da FICC, Daniel Leão, a ideia é “contribuir para a harmonização do meio-ambiente e garantir sombreamento às áreas que são contempladas com muito sol”, ressaltou. 

Coordenadora do projeto, a professora Geny Xavier, falou sobre as propostas ambientais que incluem a participação de escolas, comércio, igreja e comunidade. Uma dessas propostas, intitulada “Uma árvore no meu quintal”, prevê o plantio de mudas (frutíferas ou ornamentais) de acordo com áreas disponibilizadas pelos moradores em suas residências. 


Representando a comunidade, o pastor José Roberto Araújo, pontuou que além da arborização, é preciso que haja mais ações exatas envolvendo toda a comunidade. Ele reafirmou também, que a paróquia de Ferradas, através do grupo de jovens, “está disposta a colaborar e participar efetivamente do projeto, dada a sua importância para a cidade”.

Para o morador Reinaldo Veloso, a população deve colaborar com o projeto através de um processo de conscientização, visando não somente plantar, mas cuidar e preservar as árvores. Vale ressaltar que o projeto de arborização de Ferradas é uma idealização da FICC e conta com o apoio da Ceplac e Prefeitura de Itabuna através da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio-Ambiente. Ascom/Ficc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...