quinta-feira, 2 de maio de 2019

Líder Comunitário do Zizo articula eleição para Associação de Moradores

O Líder Comunitário João Soares de Souza (Caçulinha), tem mostrado desenvoltura nas articulações visando a sua eleição para Presidente da Associação de Moradores do bairro de Zizo, que acontecerá no próximo dia 19, no Grupo Escolar Ewerton Chaloup. Ele destaca que as necessidades da comunidade são muitas, mas que tem buscado junto a Prefeitura de Itabuna algumas ações que tem feito à diferença na vida dos moradores.

“Tenho 63 anos, cheguei ao bairro de Zizo com sete anos, conheço demais as carências da nossa comunidade, principalmente na área de lazer e saneamento. Recentemente conseguimos realizar com o apoio do Secretário Son Gomes, um Torneio de Futebol, que por sinal proporcionou momentos de lazer que há muito tempo não acontecia, a limpeza e roçagem do campo, além de colocação de areia”, disse.

Entre as ações que ele pretende lutar para implantar no bairro, sendo eleito presidente, abertura da rua Vila Nova, ligando a Pedro Jorge a travessa São Pedro; construção de escadaria que dá acesso ao Buraco da Gia; quadra poliesportiva ao lado do colégio; e ampliação do campo de futebol para que possa ser incluído no Interbairros. Leia também: 

Prefeitura de Itabuna apoia a 2ª Corrida e Caminhada da Mulher


Com o apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Administração e da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), acontece no dia 19 de maio a 2ª Corrida e Caminhada da Mulher da Cidade de Itabuna, com largada prevista para as 7:30 da manhã, na praça Rio Cachoeira. O evento que deve reunir mais de 200 mulheres terá um percurso de 6 km, passando pelas avenidas Aziz Maron e Firmino Alves (até a praça Olinto Leoni), com chegada na praça Rio Cachoeira. Já a Caminhada terá um percurso de 3,5 km. As inscrições já estão encerradas.

À frente da organização do evento, o presidente da Associação Itabunense de Atletismo (AIA), Marcelo Marques, informa que a corrida contará com a participação de atletas de diversas cidades do sul e extremo sul da Bahia, a exemplo de Eunápolis, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista e Coaraci. Segundo Marcelo, “a adesão ao evento superou as expectativas e vamos ter a oportunidade de acompanhar excelentes atletas não só de Itabuna, como das cidades vizinhas”, disse.

Ao informar que todas as atletas que concluírem a prova irão receber medalha de participação, Marcelo destacou que as primeiras colocadas receberão troféu, além de premiação em dinheiro, e completou informando que as três equipes com maior número de participantes também receberão troféu. ”O nosso objetivo é valoriza não só os atletas, mas a prática de esporte na cidade e para isso estamos contado com o apoio do município e de diversos órgãos que estão empenhados em incentivar o atletismo e o esporte em geral”, ressaltou.

Antecedendo o evento, no dia 18, das 10 às 20h, na Câmara de Vereadores acontecerá a entrega dos Kits das Participantes. Na oportunidade, a partir das 17h será realizado o congresso técnico, onde serão repassadas as principais informações sobre a corrida, além de orientação nutricional e apresentações de palestras com fisioterapeuta, coaching. O evento é aberto ao público. Maiores informações: (73) 99139-6288 e (73) 98827-4023. Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...