segunda-feira, 20 de maio de 2019

Itabuna asfalta bairros e leva qualidade de vida à população



Rua Cajueiro, Bairro de Ferradas

Com o objetivo de levar melhorias à população que vive nos bairros, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Administração está realizando uma série de intervenções em diversos bairros do município. Além de requalificar os espaços públicos, o município está pavimentando importantes localidades – apenas em 2019, mais de 8 quilômetros de ruas e avenidas do município receberam asfaltamento de qualidade. Nesta segunda-feira (20), após retirada de 20 ônibus que obstruíam as ruas do bairro de Ferradas, a prefeitura pôde dar início às obras de melhoria no bairro e continuar o projeto que prevê uma Itabuna cada vez melhor.

Rua Capixaba, já pronta. Liga Califórnia ao Parque Boa Vista. Foto: Alex  
Presente no bairro de Ferradas desde as primeiras horas do dia, o Secretário de Administração, Dinailson Oliveira participou da negociação com os líderes de um movimento que impedia o início das obras no bairro. Buscando atender as demandas dos moradores, o secretário determinou que fossem realizadas as primeiras etapas da intervenção que levará, além de asfalto às ruas do bairro, vários serviços estruturantes, como colocação de meio-fio, limpeza geral e melhorias na sinalização urbana. Os trabalhos foram iniciados pela rua Capixaba, no Parque Boa Vista, na última semana, e hoje pela Rua Cajueiro que liga Ferradas a Nova Ferradas.


Ao falar sobre a importância do serviço para a comunidade, Dinailson lembrou que as ações são resultados do empenho do Prefeito Fernando Gomes que, diuturnamente, trabalha para captar recursos e promover o desenvolvimento de Itabuna. Segundo Son, a infraestrutura dos bairros é o ponto de partida para desenvolver outros projetos em benefício da população. “Um bairro asfaltado é um bairro mais bonito, onde o transporte melhora, a abertura de pequenos negócios faz o comércio crescer e todo mundo sai ganhando”, comenta.

Sobre o banho de asfalto que a prefeitura tem dado em diversas ruas e avenidas do município, o secretário ressalta que o trabalho ainda será levado a varias localidades. “Nos últimos dias fizemos um importante trabalho no Parque Verde, no João Soares, na Rua Capixaba, no Banco Raso, passamos pela Bionor Rebouças, avenida Itajuípe e várias ruas do Santo Antônio. Não mediremos esforços para que todos os bairros sejam contemplados”, reforça.
Ascom
Fotos: Waldyr Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...