quarta-feira, 15 de maio de 2019

Flamengo vence o Corinthians com gol de Arão e leva vantagem na Copa do Brasil

Do - extra.globo.com -  Depois de um princípio de jogo brigado e sem tantas chances, o Flamengo fez pressão sobre o Corinthians no fim e saiu em vantagem no primeiro jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Levemente superior desde o princípio em Itaquera, o rubro-negro criou mais oportunidades, e Willian Arão foi quem concluiu de forma mais certeira para carimbar o 1 a 0 na noite desta quarta-feira.
A volta no Maracanã será no dia quatro de junho, em que o Flamengo se classifica para as quartas de final com um empate. O Corinthians só passa se vencer por dois gols de diferença. No sábado, o time do Flamengo volta atenções para o Campeonato Brasileiro, e encara o Atlético-MG fora de casa.
- Procuramos o gol nos momentos certos, mas ainda não classificamos. Temos um jogo difícil. Temos uma vantagem apenas - disse Cuéllar.
O Flamengo foi pressionado nos primeiros minutos por um Corinthians que surpreendeu com a escalação de Carille. O técnico apostou em Ralf como único volante e lançou Boseli e Vagner Love no ataque. O time da casa sufocou o rubro-negro, que demorou a reagir. Em bola aérea, a cabeçada de Léo Duarte foi a chance mais clara, que indicou uma resposta.
Mas o Flamengo, embora com posse de bola crescente, viva noite tecnicamente ruim de seus meias e atacantes. Em que pese a boa marcação do time da casa, a equipe de Abel Braga demonstrou muito pouca criatividade para transpor a barreira defensiva. Sobretudo pela atuação limitada de Arrascaeta e Éverton Ribeiro, este com um só bom lance individual.
Gabigol também esteve sumido. Bruno Henrique foi o mais acionado e tentou alguma coisa pela ponta esquerda, mas a marcação pelo setor dobrava ou triplicava. Do lado oposto, Clayson dava trabalho para Pará E Leo Duarte. Mas o Corinthians só assustava com bolas alçadas na área. A zaga rubro-negra, especialmente Rodrigo Caio, se segurou. Bem protegida por Cuéllar.
Com o jogo amarrado, o segundo tempo dos primeiros noventa minutos das oitavas de final reservou um pouco mais de emoção. Sobretudo quando Carille mudou o esquema do Corinthians, tirando um dos centroavantes e abrindo dois pontas - Clayson e Pedrinho - com Jadson na armação.
Mas foi o Flamengo que assustou. Pará fez boa jogada com Ribeiro e seviu Bruno Henrique, que chutou por cima. Em seguida, Jadson também levou perigo. Abel enfim mexeu, com Diego no lugar de Arrascaeta. O camisa 10 entrou e logo deixou Bruno Henrique na cara do gol, mas Cássio salvou. A mexida fez o Flamengo dar um último gás, e o resultado veio. Bruno Henrique novamente fez boa jogada, e colocou no alto para Willian Arão aparecer de surpresa na área e testar sem chance para o goleiro do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...