quinta-feira, 9 de maio de 2019

Eleição define mesa diretora da Associação de Moradores do bairro Santa Catarina

   
Na última terça-feira, 07 de maio, os moradores do bairro Santa Catarina deram um importante passo para o reconhecimento do local como bairro do município de Itabuna. Numa eleição histórica, os residentes do bairro elegeram a mesa diretora da Associação de Moradores, que teve como vitoriosa a Chapa 1, nomeando Fredson Neri presidente e Edson (Bacural) vice-presidente. Na oportunidade foram eleitos também 12 diretores que formaram a chapa para que irá representar o bairro pelos próximos 4 anos (2019-2023).

         Ao agradecer os moradores pela confiança depositada na eleição, o presidente do bairro, Fredson Neri destacou a importância de oficializar a existência da comunidade e de fortalecer a representação diante dos poderes executivo e legislativo. Segundo Fredson, a partir de agora, a associação estará voltada a atender as principais demandas dos moradores. “Agradeço a toda população do bairro pela confiança de ter me conduzido por mais quatro anos a frente dessa associação, que antes existia sem a documentação legal, mas depois de hoje estará de fato legitimada”, disse.


         Sobre as demandas do bairro, o presidente pontuou que já estão em andamento algumas ações de melhorias e observou que será preciso empenho para viabilizar mais benefícios à comunidade. “Estamos com o objetivo de lutar pela regularização fundiária do bairro, para que todos os moradores tenham direito a receber a escritura do seu imóvel”, disse o presidente que afirmou ainda que lutará para melhorar o fluxo do transporte coletivo no local, segundo ele, uma reinvindicação de mais de 25 anos. “Vamos continuar lutando a cada dia por um bairro ainda melhor”.

Obras no bairro Santa Catarina

Nos últimos dias o bairro Santa Catarina se transformou em um canteiro de obras. Graças a Prefeitura Municipal de Itabuna, que recuperou os recursos do PAC 2, o local está recebendo benefícios que inclui uma série de serviços na infraestrutura do bairro. As obras resultarão na urbanização do local a partir de serviços de saneamento básico, drenagem fluvial, pavimentação asfáltica, além da construção de praça com parque infantil e quadra poliesportiva. Ascom

Texto: Wilson Junior
Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...