quinta-feira, 30 de maio de 2019

Copa CEI conta com participação de cerca de 100 alunos de Itacaré


 
Mais de 100 estudantes do 6º ao 9º anos do Centro Educacional de Itacaré participaram no último sábado da primeira fase da Copa CEI 2019, um evento que tem a proposta de não somente trabalhar o esporte dentro da escola, como também discutir o dia a dia dos alunos, a realidade social, os valores e fazer uma reflexão sobre a arte e os acontecimentos históricos. E o clima foi de alegria e descontração, com as disputas nas modalidades Futsal Masculino e Baleado Feminino, envolvendo também as mulheres no campeonato.
No primeiro jogo da categoria 8º, 9º ano e Eixos o time do PSG venceu o Águia Dourada pelo placar de 8x0. E nessa mesma categoria a equipe do Predadores venceu o Tormenta Gênesis por 3x0. Já na categoria 6º e 7º anos o time do Ilha Bela City ganhou do Vila Nova pelo placar de 4x0. E no baleado, o time do Diamente Negro venceu as Top Girls por 11x4.
Na parte da tarde as disputas foram ainda maiores. No primeiro jogo entre o times do Guerreiros e Juventus, da categoria 6 e, 7º anos, a partida terminou empatada em 2x2. E na disputa por pênaltis o Guerreiros levou a melhor vencendo por 2x0. No segundo jogo, na categoria 8º, 9º ano e Eixos, a partida também terminou empatada no tempo normal em 3x3. Na disputa por pênaltis o PSG venceu por 2x0. O terceiro jogo foi decidido no W.O., porque o time do Furacões Dourados não compareceu, dando a vitória ao Ilha Belo. No baleado feminino as garotas do Squad Back venceu as Meninas da Vila por 9x1.
A segunda fase da copa CEI acontecerá dia 21 de julho, um sábado letivo, pela manhã e à tarde. Na categoria 6° e 7°anos disputarão o terceiro lugar os times do Juventus e Real City e a final dessa categoria será entre o Ilha Bela City e o Guerreiros. Já na categoria 8°, 9°anos e eixos, o terceiro lugar será disputado entre Tormenta Gênesis e Real City. A final será entre a equipe do PSG e o time do Predadores. No baleado feminino a disputa do terceiro lugar será entre os times do Top Girls x Meninas da Vila. Já a final será entre o Diamante negro e Squad Back.
Organizado pelos professores do Centro Educacional de Itacaré, a Copa CEI conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou os organizadores mais uma vez pela iniciativa de envolver os adolescentes e jovens da cidade através da educação e do esporte, ocupando os horários vulneráveis e que estavam ociosos nos sábados desses alunos. Antônio de Anízio reafirmou o compromisso com o esporte e a educação e assegurou o apoio para que novas edições sejam realizadas como forma incentivar essas atividades na cidade e revelar grandes talentos no futsal de Itacaré. Tudo isso sem contar com o envolvimento das mulheres na Copa CEI 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO EM ITABUNA NOVAMENTE FAZ PALESTEA

Zico Um dos maiores nomes do futebol mundial esteve em Itabuna neste dia 18 de abril  ministrando uma palestra a empresarios e profissionais...