terça-feira, 7 de maio de 2019

Brasil está no caminho certo para 53,1% dos brasileiros

Para 53,1% dos brasileiros, o País está no caminho certo

Do - Diário do Poder - A maioria dos brasileiros acredita que o Brasil está no caminho certo para melhorar a vida dos seus habitantes. De acordo com levantamento Paraná Pesquisas, 53,1% aprovam os rumos atuais do país, enquanto 41,4% acham que o Brasil está no caminho errado. Apenas 5,5% não quiseram ou não souberam responder.
O otimismo é maior é verificado nos mais idosos e atinge 56,4% entre quem tem 60 anos ou mais. O percentual cai conforme a idade. O único cenário em que há mais pessoas pessimistas é entre os jovens de 16 a 24 anos, onde 49,3% dos entrevistados acham que o Brasil está no caminho errado.

Apenas a região Nordeste tem menos de 50% dos brasileiros confiantes nos rumos do país, mesmo assim, com 49,3%, os otimistas superam os pessimistas (46,5%).
Com relação à escolaridade, o efeito é o mesmo da idade e, quanto maior o nível de instrução, maior o otimismo, mas todos estão acima de 50%. Entre os brasileiros com nível superior, 57,4% acreditam que o Brasil está no caminho certo. O percentual cai para 53% entre quem tem o ensino médio completo e 50,2% entre que completou apenas o ensino fundamental.
O Paraná Pesquisas ouviu 2.020 habitantes em 168 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 30 de abril e 3 de maio. A margem de erro é de 2% para mais ou menos e o nível de confiança do levantamento é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...