sexta-feira, 10 de maio de 2019

Banco de Sangue recebe doadores da empresa Novo Toque e de alunos de Buerarema


Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna recebeu essa semana doação de sangue de colaboradores da empresa de esmaltes Novo Toque. 

Segundo coordenador de captação, Adelson Bispoo Banco vem trabalhando abaixo da demanda devido à dificuldade da adesão de novos doadores. “Necessitamos de 60 bolsas diárias mas a nossa realidade atual é de 24 a 40 bolsas. Quando há alguma ação como essa nos ajuda a alcançar esse objetivo”, afirmou.

A doação dos colaboradores beneficiou o paciente Jorge Ferreira Santos, que vai passar por uma cirurgia na Santa Casa, com a doação de 10 bolsas. Agradecido pelo ato solidário, ele fez um apelo para as pessoas. “Quem nunca doou eu peço que venha, porque são muitas vidas que podem ser salvas”, disse.
Cleiane Henrique, auxiliar de produção da empresa disse que é importante doar sangue sempre que for possível incentivar amigos e familiares a fazerem o mesmo. “Uma só doação que a gente faz pode salvar quatro vidas”, comentou.
Rick Melo, que pela primeira vez doou sangue, se sentiu muito feliz. ”Saber que estou ajudando a salvar vidas é gratificante para mim”, falou. Leonardo Santos também. “Acho muito bom ajudar outras pessoas, já queria doar mas não tive oportunidade antes”, citou.

Tiago Carvalho disse que a decisão de visitar o Banco de Sangue partiu após uma palestra da SIPAT na empresa. “Nós observamos que havia uma necessidade de doação e de mobilizar pessoas para isso. Tivemos testemunhos de pessoas que foram salvas por conta da doação e estamos aqui fazendo essa ação social para salvar muitas vidas”, declarou.
Caravana Itinerante Pela Vida trouxe alunos de Buerarema para doação
Além da empresa Novo Toque, o Banco de Sangue recebeu os alunos do Colégio Estadual Enedina Oliva, da cidade de Buerarema, para doação, através do Projeto Caravana Itinerante Pela Vida.
De acordo com Rosildo Ribeiro, captador da instituição, a maioria dos alunos eram jovens entre 16 e 17 anos que vieram com prévia autorização dos pais. “O nosso trabalho de divulgação, aos poucos está surtindo efeito”, diz. Ele lembrou que muitos doadores do Banco de Sangue antigos já estão chegando à idade limite, que permite doar até 69 anos e para quem nunca doou, até 60. ”É importante estimular esses jovens a continuarem doando ao longo da vida”, diz.
A professorSusane Lopes, disse que a doação de sangue foi parte das ações de comemoração do aniversário de 65 anos da escola que esse anoengajou os alunos a realizarem ações sociais. “Fouma surpresa para nós porque percebemos o desejo deles de querer ajudar. Muitos querem se tornar doadores fixos, tanto que, estão formando um grupo de whatsapp na escola só para esse fim”, comentou satisfeita.
aluna Andressa Kelly ficou feliz em poder doar. “Gostei muito porque vou ajudar muitas pessoas”, disse. O aluno José Glauber Santos também achou boa a experiência. “Foi uma coisa nova, um sonho endo realizado”,falou. Já o aluno Jackson Santos, disse que pretende continuar doando sangue e Ana Beatriz Cerqueira, achou uma ação legal de poder ajudar ao próximo.
Ao todo, foram coletadas 84 bolsas de sangue através das duas açõesQue mais empresas, instituições religiosas, civis organizadas instituiçõesparticipem de ações como essa de doação de sangue.
Ascom,
Por - Karina Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...