terça-feira, 30 de abril de 2019

Tecnologia qualifica atendimento dos agentes de saúde em Itabuna


O uso da tecnologia em benefício do cidadão é uma das metas do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Em sua atual gestão, o prefeito determinou que sua equipe de governo atuasse de modo a tornar a administração pública mais eficiente, moderna e criativa. Tal medida está sendo reforçada através do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, que começa a entregar nesta terça-feira (30) os tabletes que serão um novo instrumento de trabalho para os agentes de saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde, Jozimar Salles, a tecnologia vai facilitar o acesso do agente de saúde à comunidade. A diretora da Atenção Básica, Dhayse Gonçalves, que estará à frente da equipe que utilizará o equipamento em campo, informa que os funcionários da secretaria, Paulo César Pinheiro e Warlem Vieira, serão responsáveis pela capacitação dos agentes de endemias.


O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, colocou a equipe do Departamento de Tecnologia da Informação à disposição do Departamento de Atenção Básica, para a instalação do Sistema e configuração dos aparelhos. Segundo o diretor do DTI, Gustavo Domingos, os 450 tabletes já estão aptos para o uso dos agentes.

As Unidades de Referência UBS Alberto Teixeira Barreto (bairro da Califórnia), UBS Moise Hage (bairro Lomanto), UBS Roberto Santos (bairro Santo Antônio) e UBS José Edites (Bairro São Caetano), recebem hoje os aparelhos. As outras unidades receberão os tabletes durante o decorrer desta semana. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...