sexta-feira, 26 de abril de 2019

SAS certifica 180 novos profissionais através do Projeto Empreender



A Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) certificou, na noite desta quinta-feira (25), 180 alunos de nove turmas do Projeto Empreender, que destina cursos profissionalizantes às pessoas inscritas no Cadastro Único, principalmente os beneficiários do Bolsa Família e demais programas sociais executados pela Prefeitura de Itabuna, através da SAS. Na solenidade que foi realizada no auditório da Uniasselvi e contou a presença do prefeito Fernando Gomes, foram certificados alunos dos cursos de: Panificação, Confeitaria, Pães Especiais: massa doce, Pães Especiais: massa salgada, Auxiliar na fabricação de pizzas, Produção de Salgados e Folhados, Produção de Sequilhos e Petit four.

Ao parabenizar os alunos pela conclusão dos cursos, o prefeito Fernando Gomes elogiou a qualidade dos alimentos produzidos pelas turmas e destacou que os novos profissionais da culinária estão aptos não somente a enfrentar o mercado, como até mesmo a empreender, montando o seu próprio negócio. “A força de vontade faz o cidadão e todos aqui demonstraram isso passando pele processo de aprendizagem. Agora é seguir caminhando para ganhar sua renda e ajudar suas famílias”, destacou o prefeito, que aproveitou a oportunidade para visitar a Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) instalada na praça Camacan, onde são ministradas as aulas dos cursos.


Em sua fala, a secretária Sandra Neilma reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas que emponderam as famílias, garantindo possibilidades de qualificação profissional e oportunizando a geração de renda, através de uma nova formação. “O nosso propósito é promover a autonomia dos beneficiários dos Programas Sociais, a exemplo do Bolsa Família, para que cada um possa trabalhar, ter seu próprio negócio, aumentando sua renda e tornando-se independente”, reforçou.

Após parabenizar os novos profissionais, Sandra Neilma aproveitou a oportunidade para informar que o município abriu novas vagas desta etapa do Projeto Empreender. Segundo Sandra, cada curso possui uma carga horária de 60 horas e que cada turma contempla até 20 alunos.  As inscrições devem ser realizadas apenas pela internet, através do link: https://www.even3.com.br/empreender_bolsa_familia_itabuna. Os inscritos terão que entregar xerox (RG, CPF, NIS, Comprovantes de Residência e Escolaridade) no 1º dia do curso. As aulas que estão sendo ministradas pelo SENAI, visam  o desenvolvimento de competências relativas à elaboração de produtos alimentícios. Até o final de 2019, o Projeto Empreender deverá capacitar mais de 700 pessoas, deixando-as aptas para o mercado de trabalho ou para abrirem seus próprios negócios. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...