sexta-feira, 12 de abril de 2019

Prefeito recebe Osmundinho Teixeira mo novo Teatro

Prefeito recebe Osmundinho Teixeira durante visita às obras do Teatro de Itabuna

Considerado a ‘menina dos olhos’ do prefeito Fernando Gomes, o Novo Teatro de Itabuna que será inaugurado no dia 26 de Julho, na semana das comemorações dos 109 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna, está com as obras bem adiantadas. O prefeito Fernando Gomes, que transferiu seu gabinete para o Teatro com o objetivo de acompanhar de perto o andamento das obras, recebeu na manhã desta sexta-feira (12) uma figura ilustre itabunense: o artista plástico Osmundinho Teixeira, considerado um gênio brasileiro da cerâmica.
Ele que é sobrinho de Candinha Dórea, a Dama do Teatro Itabunense, cujo nome será dado ao teatro como uma forma de prestar uma justa homenagem a esta mulher que dedicou sua vida a arte e a cultura da cidade, considerou a obra um “espetáculo de modernidade”. “Esta é uma obra que igual a esta na Bahia, só o Teatro Castro Alves, e a escolha do nome de Tia Candinha para receber essa homenagem é muito importante, nada como reverenciar as pessoas da terra”.
E completou: “Estrutura perfeita, tudo que eu vi aqui só vi igual em teatros de São Paulo e do exterior. Este é um teatro para as pessoas se orgulharem de ter”. A administradora do Teatro, Cláudia Dórea, aproveitou para anunciar que para a inauguração já está certa a vinda da Orquestra Sinfônica da Bahia, o Ballet do Teatro Castro Alves e o cantor Luiz Caldas. “Teremos três dias de comemorações, com programações na área interna e externa do Teatro”.
________________________________
Texto: Kaline Ribeiro
Reportagem: Hélio Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...