terça-feira, 2 de abril de 2019

Itacaré discute propostas de políticas públicas para o idoso

Itacaré já confirmou presença na I Conferência Territorializada Litoral Sul dos Direitos da Pessoa Idosa, com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 04 de abril, no Auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC/Campus Itabuna). O evento será realizado das 8 às 17h30mim e tem como principal objetivo discutir propostas conjuntas de políticas públicas voltadas para a pessoa idosa.
E foi com foco nessas propostas que a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta segunda-feira, dia 1º de abril, a Reunião Ampliada para a Conferência Territorial do Idoso. O evento aconteceu no Clube Municipal Pirajá e foi aberto a todos os idosos do município, da sede e da zona rural, num momento importante para discutir junto com todos os segmentos as Políticas Públicas para os Idosos. No encontro foram debatidas propostas e sistematizadas ações do município de Itacaré para que sejam apresentadas e defendidas pelos representantes da cidade na Conferência Territorializada Litoral Sul.

A secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Leal, reafirmou a importância que foi a discussão com os idosos na reunião ampliada, onde cada um teve a oportunidade de apontar as dificuldades, as políticas públicas necessárias e a partir desse encontro levantar propostas e eleger os delegados para representar o município da Conferência Territorial. O prefeito Antônio de Anízio também destacou a importância da participação dos idosos nesses encontros e reuniões, onde todos são ouvidos, tem a oportunidade de expor seus problemas, dificuldades e propor soluções para uma vida melhor.
Esse ano a Conferência Nacional do Idoso e as conferências territoriais e estaduais terão como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. Além do tema geral escolhido, a Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa distribuiu as discussões nos seguintes eixos: direitos fundamentais na construção e na efetivação de políticas públicas; educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento à violação dos direitos humanos da pessoa idosa; e Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas. A proposta das conferências e reuniões ampliadas é ouvir cada pessoa idosa e a partir de então traçar políticas públicas para atender a esse segmento. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...