segunda-feira, 1 de abril de 2019

Itabuna antecipa Vacinação contra a gripe

Resultado de imagem para foto Itabuna

          Seguindo o que orienta a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), Itabuna antecipará a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que começaria no dia 15, para o dia 10 deste mês, conforme adiantou a coordenadora da Rede de Frio da Secretaria de Saúde de Itabuna (SMS), Camila Britto. Ela adiantou que o cronograma de trabalho, em fase de conclusão, definirá qual o grupo prioritário será imunizado na primeira semana de vacinação. A campanha segue até o dia 31 de maio, tendo como dia D de mobilização nacional o dia 4 de maio.

          Ela disse que os lotes com as doses da vacina serão distribuídos semanalmente pela Sesab e a imunização acontecerá em todas as unidades de saúde, instalados no centro e nos bairros de Itabuna. A coordenadora da Rede de Frio de Itabuna ressalta a importância da vacina que tem como objetivo reduzir complicações, internações e mortalidade provocadas por infecções trazidas pelo vírus da influenza.

           A meta, segundo ela, é atingir 90% do público-alvo no município neste ano, lembrando que o Ministério da Saúde definiu como grupos prioritários crianças, gestantes, profissionais de saúde, além de idosos. Camila informou ainda que houve uma mudança na vacinação deste ano: as crianças agora podem ser vacinadas a partir de seis meses até seis anos de idade. No ano passado só podia receber a dose crianças com até cinco anos. 

  
Texto: Rosi Barreto
Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...